Categorias: DestaqueEconomia

Sicredi Campos Gerais fecha o ano com 135 mil associados e planeja chegar a 50 agências em 2024

Durante uma cerimônia marcada pela renovação de contrato com o Operário Ferroviário Esporte Clube, na noite de ontem (18) na sede da cooperativa em Ponta Grossa, Marcio Zwierewicz, Presidente do Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, fez um balanço das conquistas notáveis da cooperativa em 2023.

Entre elas, Marcio agradece em primeiro lugar aos mais de 135 mil associados e quase mil colaboradores na cooperativa regional dos Campos Gerais. O presidente da cooperativa também enfatizou a manutenção do crescimento, com 2 mil novos sócios por mês em toda a região. Além disso, quatro novas agências foram inauguradas em Curitiba, totalizando 16 na capital paranaense.

O presidente ressaltou a posição da cooperativa como uma das 10 maiores do Brasil, com altas perspectivas de crescimento. “Nós aumentamos a concessão de crédito em 30% e isso envolve o 13º pagamento, capital de giro, financiamento de estoque, câmbio e todas as linhas do Sicredi que operam com um custo menor que a média, oportunizando benefícios para todo mundo que já tem conta ou que possa passar a ter”, disse.

Zwierewicz citou a estratégia “fisital”, combinando um aplicativo amigável com todas as comodidades junto da expansão de agências físicas, oferecendo conveniência e atendimento personalizado. “Mantemos e investimos na estratégia de ampliação de agências físicas, tratando bem as pessoas sejam elas nosso colaborador ou associado, geralmente quase sempre com estacionamento, com climatização para que a pessoa possa ter com quem contar conforme ao nosso slogan”.

Marcio conta que em 2022 foram abertas mais três agências em Ponta Grossa, completando oito agências no total, tornando o Sicredi a maior rede financeira do município. Com isso são 44 agências da cooperativa nos Campos Gerais.

CRESCIMENTO EM 2024

Para 2024, Marcio Zwierewicz anunciou novos investimentos, incluindo a ampliação da sede regional e 10 inaugurações planejadas. Entre elas, destacou as expansões das agências de Ipiranga, Ventania e Barro Preto, além da mudança para prédios mais modernos em Colombo São Gabriel e Cajati São Paulo. “Veja que o Sicredi está na capital mas também está nos pequenos distritos, levando atendimento presencial. Isso também é fazer o social e econômico”, disse.

De acordo com o presidente, já estão contratadas as obras das agências de Eldorado Paulista, Iguape e Miracatu. Ele cita também sobre a abertura de novas agências no estado. “Aqui no Paraná já estão contratadas as obras em Colombo no distrito de Guaraituba, totalizando quatro agências naquele município. Em Almirante Tamandaré não tinha Sicredi e agora teremos mais uma que está em negociação”

O resultado financeiro positivo, segundo Marcio, permitirá a distribuição de mais de R$50 milhões aos associados de forma direta, com 30 milhões sendo distribuídos em forma de juros do capital a partir de amanhã (20), proporcionando uma remuneração de 13,23%. As assembleias serão realizadas para aprovar a proposta, garantindo transparência no processo de distribuição.

Marcio Zwierewicz concluiu anunciando “Nós vamos propor distribuir mais de 20 milhões com base na movimentação. Cada aplicação que vocês fizeram, cada empréstimo tomado, cada cartão utilizado, seguro, consórcio, qualquer coisa que você associado fez na cooperativa, agora você participa anualmente do resultado através dessa distribuição”, disse.

Leia também: Comércio de Ponta Grossa amplia horário para compras de Natal nesta semana

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade