O Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Serviços Terceirizados e Temporários de Ponta Grossa e Região (SIEMACO) de Ponta Grossa coordena a campanha Março Laranja. A ação acontece em parceria com o Instituto de Saúde do Trabalhador (IST). O objetivo da ação é conscientizar a comunidade sobre as violências sofridas por mulheres, e incentivar a denúncia em casos de agressões.
Segundo a psicóloga do IST, Tais Alves, uma mulher sofre violência a cada 4 horas no Brasil. A psicóloga comenta ainda que o autoconhecimento é um elemento importante para a prevenção dos casos. “Precisamos compreender o nosso valor”, alerta Alves. O sindicato reforça que as agressões devem sempre ser denunciadas, tanto por parte das vítimas quanto por pessoas que presenciem esses casos, desta forma vidas serão salvas. As denúncias devem ser realizadas para o Centro de Atendimento à Mulher, através do telefone 180.
A campanha faz parte dos movimentos do SIEMACO relacionados ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O sindicato tem publicado vídeos de conscientização em suas redes sociais. O projeto pede para que as pessoas tenham mais amor e menos agressão.
Um dos movimentos realizados pelo SIEMACO dentro da ação ao Dia Internacional da Mulher foi o ‘Dia da Mulher na Praia Siemaco 2023’. O evento está em sua 29° edição e contou com mais de 1500 pessoas. O objetivo do encontro, segundo a presidente do SIEMACO PG, Maria Donizeti Teixeira Alves, foi “retribuir tudo o que essas mulheres guerreiras representam”. Se trata do maior evento de trabalhadoras do Brasil, e teve a participação de profissionais dos SIEMACOS de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Ponta Grossa.
Segundo o site oficial do SIEMACO, o sindicato surgiu em 1981, e o principal objetivo é mudar a realidade dos trabalhadores do Asseio e Conservação do Paraná, que na época não possuía representatividade.
O último vídeo lançado pelo SIEMACO pode ser encontrado no perfil do sindicato no Facebook: https://fb.watch/jaYFmD51QV/
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade