O caso de uma professora da rede municipal de Ponta Grossa, denunciada por agressão física e psicológica contra alunos, teve a conclusão do processo administrativo, por parte da Prefeitura, concluído na última semana. A denúncia, que veio à tona no dia 31 de julho, foi levada à Polícia Civil e à Secretaria de Educação, dando início a um processo de sindicância por parte da Administração, que investigou as alegações.
Em nota oficial, a Secretaria de Educação informou que o processo de sindicância concluiu pela ausência de provas que justificassem qualquer punição à servidora. “Diante das provas coletadas, não houve identificação de prática de qualquer ato por parte do servidor municipal que ensejasse punição disciplinar trabalhista”, declarou o comunicado.
A defesa da professora, representada pela advogada Aline Staut Carneiro, também se posicionou sobre a decisão. “Foi divulgada a decisão referente ao procedimento administrativo disciplinar instaurado contra a professora, como era amplamente esperado pela defesa. O processo foi arquivado”, afirmou a advogada.
Carneiro ressaltou que a análise dos depoimentos demonstrou de forma clara a inexistência de qualquer indício de agressão física ou psicológica nas dependências escolares, além de não haver evidências de atos de indisciplina que justificassem punição. “Aguardamos agora o desfecho do termo circunstanciado instaurado, do qual também temos convicção de que será arquivado, dada a ausência de provas substanciais ou indícios que sustentem as acusações”, complementou.
O caso gerou repercussão na comunidade escolar, com o fim das investigações administrativas, a professora segue suas atividades sem qualquer sanção disciplinar. O desfecho do inquérito policial segue aguardado. Uma audiência ocorrerá em novembro.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade