O Núcleo da APP Sindicato PG, promove neste sábado, dia 29 de abril, a partir das 10 horas da manhã, um ato em frente ao Terminal Central de Transporte Coletivo de Ponta Grossa, pedindo paz nas escolas e o fim de toda forma de violência, seja física, psicológica, assédios, de carreira, de salário e de obrigação ao uso de múltiplas plataformas tecnológicas.
O evento faz parte do Dia Histórico de Luto e Luta da Educação, que relembra a data em que servidoras(es) de todo Paraná foram vítimas de violência em Curitiba, quando reivindicavam seus direitos, no ano de 2015.
Neste ano, a onda de atentados e ameaças a escolas também é objeto do protesto de educadoras(es) do Paraná, além, como de costume, do repúdio às diversas violências praticadas pelo governo no cotidiano das escolas contra trabalhadoras(es) da Educação.
Leia também:
UEPG divulga resultado do Vestibular Unificado EaD nesta sexta-feira
“A violência física cessou em 2015, mas de lá pra cá amargamos um arrocho salarial de 42%, funcionários de escolas estão recebendo abaixo do salário mínimo regional, cargos de agente educacional 1 e 2 foram extintos, professores PSS que faltam um único dia ao trabalho são sumariamente demitidos e ultimamente a Secretaria de Educação, através de seus Núcleos Regionais de Educação, impõem a utilização de múltiplas plataformas tecnológicas, sobrecarregando os docentes e lhes retirando a autonomia”, relata o presidente do Núcleo Regional da APP-Sindicato em Ponta Grossa, Tércio Alves do Nascimento.
PAZ NAS ESCOLAS
Para a APP-Sindicato, as escolas não são um ambiente violento, mas refletem sintomas de adoecimento da sociedade. “A segurança na escola é uma responsabilidade de todos. Educadores, pais de alunos, polícias, ministério público, governos municipais e estadual devem agir em conjunto e de forma estratégica. Só assim poderemos garantir o direito de ir e vir de todos com segurança”, ressalta Nascimento.
Fantasma de Vila Oficinas já sabe quais serão os 11 confrontos da primeira fase do…
Encontro serviu para ajudar na capacitação e orientação dos fornecedores da unidade do Senac Ponta…
De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o homem teria sido visto esganando a…
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade