Categorias: DestaqueParaná

Sindicatos apoiam revisão nas carreiras dentro das universidades do PR

Sindicatos Unificados das Universidades Estaduais do Paraná apoiam proposta de revisão nas carreiras dos agentes universitários e dos professores do Ensino Superior Estadual. Os sindicatos são um grupo de entidades representativas das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). O foco do grupo é colaborar no desenvolvimento de ações que possam ser benéficas ao Ensino Superior Público e de Qualidade.

Leia também:
PG amplia ações de segurança em escolas

O apoio veio através da divulgação de um boletim informativo, que traz a opinião das entidades sobre a modernização das carreiras dos agentes universitários e dos docentes das IEES.

Leia a nota divulgada na integra:

Os Sindicatos Unificados das Universidades Estaduais do Paraná, grupo de entidades representativas das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) que buscam colaborar no desenvolvimento de ações que possam ser benéficas ao Ensino Superior Público e de Qualidade, bem como aos servidores públicos que atuam nessas instituições, vêm a público manifestar apoio à proposta de revisão nas carreiras dos agentes universitários e dos professores do Ensino Superior Estadual. Destacamos que a alteração das carreiras, visando a modernização da carreira de agentes universitários, com foco no Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), e dos docentes, com foco na equiparação com a carreira das instituições federais de Ensino Superior, expressam a valorização às instituições públicas de Ensino Superior do Estado do Paraná. Ressaltamos que o processo de modernização das carreiras é um anseio dos servidores das IEES do Paraná e, além disso, deve reforçar o ciclo de fomento e giro da economia paranaense, por meio da injeção de recursos nas cidades paranaenses com a recomposição do salário dos agentes universitários e professores. Isso se confirma ao visualizarmos que os servidores públicos das Universidade Estaduais estão em todas as regiões do Paraná e que mais de 95% do que recebem volta para as economias locais e regionais, pois estes gastam em mercados, farmácias, padarias, serviços e comércio em geral. Dito isso, ressaltamos que os Sindicatos Unificados das Universidades Estaduais do Paraná são um grupo que valoriza o diálogo com o governo, buscando auxiliar e propor melhorias para os servidores que atuam nas IEES, bem como para todo o sistema de Ensino Superior do Paraná. Por fim, reiteramos nosso apoio à revisão e modernização das carreiras dos agentes universitários e dos professores das IEES e nos colocamos à disposição para auxiliar no que se fizer necessário para o fortalecimento do Ensino Superior público estadual e, consequentemente, de todo o Estado do Paraná, por meio de sua importantíssima rede de Universidades.

A nota foi assinada pelos sindicatos das universidades: Universidade Estadual de Londrina; Universidade Estadual de Maringá; Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Universidade Estadual de Ponta Grossa; Universidade Estadual do Centro-Oeste;

Sede do Sintespo de Ponta Grossa I Foto Divulgação
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Idoso morre após cair em piscina em PG; polícia investiga o caso

Equipes de resgate tentaram tudo o que foi posssível para salvar a vítima; caso reforça…

% dias atrás

PM de Ponta Grossa recupera carro roubado e prende criminosos em ação rápida

Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…

% dias atrás

Você se considera um bom líder? E a sua equipe diria o mesmo sobre você?

Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…

% dias atrás

Bombeiros resgatam oito cachorrinhos que estavam dentro de bueiro em Irati. Veja vídeo

Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…

% dias atrás

Homem é preso em bar na região após ameaçar matar a convivente pelo Whatsapp

Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…

% dias atrás

Castro entregará kit de material escolar para alunos no primeiro dia de aula

Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade