Pela segunda vez em duas semanas, socorristas da EPR Litoral Pioneiro realizaram um parto durante o atendimento na rodovia. A pequena Maria Valentina nasceu na manhã deste sábado (14), na BR-277, enquanto sua mãe seguia para o Hospital Regional de Paranaguá em uma ambulância da concessionária.
A mãe da bebê é moradora do distrito de Alexandra e foi levada pelo marido e um familiar até a base do Serviço de Atendimento ao Usuário de Paranaguá sentindo fortes dores. Rapidamente, ela foi atendida pela equipe da concessionária e logo em seguida entrou em trabalho de parto.
“Estávamos verificando as condições dela e a bolsa rompeu, não demorou muito e a bebê nasceu”, conta a socorrista Elaine Dias, que prestou atendimento junto com Eduardo Fontes e Claudia Elisa. O parto aconteceu em menos de 15 minutos após o início do atendimento, a caminho do hospital. “É uma grande bênção realizar um parto”, comenta Elaine. Maria Valentina nasceu saudável e sua chegada emocionou a todos. Após o nascimento, mãe e filha seguiram para o Hospital Regional de Paranaguá.
Um dos familiares da gestante que acompanhou a situação, José Alves da Silva, contou que o atendimento dos socorristas “foi excelente” e muito rápido. “Estou tremendo até agora. Sou pai de quatro filhos e não tinha visto nenhum parto. Foi emocionante”, contou.
Com informações da EPR Litoral Pioneiro
Leia também: PCPR apreende oito pessoas e dois helicópteros durante operação contra o tráfico de drogas
Equipe da Guarda Municipal (GCM) precisou intervir com força moderada para dispersar a confusão; ninguém…
Novos detalhes sobre o caso devem ser divulgados nas próximas horas, trazendo maior clareza sobre…
Tiroteio aconteceu na tarde de quarta-feira. Neto foi liberado pela Polícia Civil e o sepultamento…
A equipe de jornalismo do Portal BnT obteve resposta da Secretaria Municipal de Cidadania e…
Bolsista do Programa Paranaense de Acolhida a Cientistas Ucranianos, ela irá atuar na Pós-Graduação em…
Veículo estava estacionado com motor ligado, sem condutor; apesar dos danos materiais, ninguém se feriu
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade