O Supremo Tribunal Federal (STF) remarcou o julgamento de inelegibilidade do ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (PSDB). A decisão deverá ser dada pela Suprema Corte na semana entre 02 e 09 de agosto.
A nova data se deve após o fim do pedido de vistas do ministro Cristiano Zanin sobre o caso. O julgamento, que se iniciou em maio, estava acontecendo de forma virtual, pela Primeira Turma do STF, e já tinha três votos contrários à Jocelito: de Luiz Fux (relator), de Alexandre de Moraes, e de Cármen Lúcia. Os ministros Zanin e Flávio Dino ainda vão votar.
No entanto, a discussão agora irá para o plenário do STF, onde será debatido presencialmente pelos mesmos cinco ministros da Corte e será decidido se o ex-prefeito poderá reaver os direitos políticos ou não.
Jocelito, que é cotado na corrida pela Prefeitura de Ponta Grossa, diz que está esperançoso, já que a discussão em plenário poderá fazer com que algum ministro altere o voto dado. “Estou aguardando o julgamento. A expectativa é de que, após muitas mudanças em Brasília, eles possam reavaliar este processo. Estou muito tranquilo, não fiz nada de errado”, disse.
A denúncia foi apresentada por Sandro Alex (PSD) que impugnou o mandato de deputado federal de Jocelito, eleito em 2022. “Em virtude da denúncia do Sandro Alex, gerou-se toda esta confusão. Se não fosse isso, estaria hoje trabalhando em Brasília como deputado federal”, comentou.
Leia também: Saúde abre 15 novas vagas para o ‘Mais Médicos’ em Ponta Grossa
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade