Categorias: Esportes

STJD supende Miguelito preventivamente por injúria racial contra Allano

O meia Miguelito, atleta do América-MG, foi suspenso de forma preventiva pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de uma acusação de injúria racial direcionada ao jogador Allano, do Operário, durante uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada pelo presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, que acolheu um pedido da Procuradoria. Com isso, Miguelito ficará afastado até que a audiência sobre o caso seja realizada; até o momento, a data do julgamento não foi definida. O presidente destacou que a suspensão é uma medida cautelar para preservar a moralidade da competição.

Além disso, a situação gerou uma série de desdobramentos. O jogador do América-MG também foi detido em flagrante após o incidente, conforme relatos das autoridades policiais.

Relembre o caso

Durante o jogo entre Operário e América-MG, Miguelito teria se envolvido em uma disputa de bola que culminou na suposta ofensa racial. Após o ocorrido, os jogadores se dirigiram ao árbitro para relatar a situação. O atleta mineiro foi denunciado pela Procuradoria com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o que pode resultar em uma suspensão de até 10 partidas e multa de R$ 100 mil.

Leia mais: Concurso da Receita Estadual tem 17 mil inscritos; veja cronograma

O árbitro da partida, Alisson Sidnei Furtado, adotou o protocolo antirracista da FIFA e CBF durante o incidente, sinalizando com os braços cruzados em forma de “X”, e a partida foi interrompida por 15 minutos enquanto se discutia o assunto. No entanto, após a discussão, o jogo foi retomado sem penalizações diretas aos jogadores envolvidos.

Após o término da partida, tanto Miguelito quanto Allano e testemunhas foram levados à 13ª Subdivisão Policial para prestarem esclarecimentos. O atleta do América-MG foi preso em flagrante pela Polícia Militar sob as acusações estabelecidas pela Lei nº 7.716/89.

Na última segunda-feira (06), Miguelito foi liberado da prisão em Ponta Grossa e agora responderá às acusações em liberdade. As investigações continuam e o Ministério Público pode optar por formalizar uma denúncia contra o jogador.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Estado anuncia abertura de 13 novos leitos em hospital de PG

Os leitos estarão disponíveis a partir da próxima semana e incluem três Unidades de Terapia…

% dias atrás

Elizabeth entrega projetos de revisão do Plano Diretor de PG à Câmara

As propostas têm como objetivo modernizar e flexibilizar as normas urbanísticas, buscando mais qualidade urbana…

% dias atrás

Castro entrega projeto de R$ 50 milhões ao Estado para pavimentar ‘Estrada do Socavão’

O projeto prevê a pavimentação de 8,4 quilômetros que atualmente são de chão batido na…

% dias atrás

Nota PG 2025 lança sorteio de carro zero km e prêmios em dinheiro

Campanha incentiva emissão de nota fiscal de serviços e reforça arrecadação para investimentos na cidade

% dias atrás

Delegacia da Mulher de Ponta Grossa pode ter atendimento 24h

Segundo parlamentares, a medida é necessária para garantir atendimento durante a noite, finais de semana…

% dias atrás

Prefeitura realiza capacitação das Famílias Acolhedoras 2025 em Ponta Grossa

Evento busca qualificar e ampliar rede de acolhimento para crianças e adolescentes em medida protetiva

% dias atrás