O vereador Geraldo Stocco Filho (PV) acionou o Ministério Público do Paraná para que o órgão apure a possibilidade de reconstrução da Unidade de Saúde Antônio Saliba, em Ponta Grossa. O ofício n° 78/22 foi enviado após os depoimentos do engenheiro responsável pela Fundação Municipal de Saúde e da subsecretária, durante oitiva na “CPI da Saúde”, no dia 20 de julho, na Câmara Municipal. O MP-PR, por sua vez, abriu uma notícia de fato n° 0113.22.003614-0 para investigar o caso.
De acordo com o ofício enviado pelo parlamentar, a UBS Antônio Saliba teve parte do telhado danificado por vendavais na última semana de 2020, comprometendo o atendimento de pacientes na unidade, que atendia aproximadamente 7 mil pessoas. Em seguida, a unidade também sofreu furtos de equipamentos, fazendo com que os atendimentos fossem deslocados para a UBS Sharise Arruda, cerca de 3km de distância da Antônio Saliba.
[RELACIONADAS]Em oitiva realizada pela “CPI da Saúde”, no dia 20 de julho, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, o engenheiro responsável pela Fundação Municipal de Saúde e a subsecretária, relataram que a Prefeitura pretende reconstruir o prédio – informação confirmada pela prefeita Elizabeth Schmidt em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, no dia 26 de julho . Questionado sobre a possibilidade apenas da execução dos reparos, à época dos fatos, o engenheiro relatou que era possível realizar o conserto das partes danificadas, sem a necessidade de reconstrução da estrutura.
Para Stocco, faltou planejamento por parte da Prefeitura. “O.”O que podemos notar, é que depois de 19 meses a Prefeitura realmente abandonou a Unidade de Saúde Antônio Saliba, pois ao invés de arrumar o pequeno reparo e reforçar a segurança para que mais de 4 mil famílias da região pudessem continuar sendo atendidas, a gestão não fez nada pela Unidade. Não agiram rapidamente e com isso, o patrimônio público foi furtado e deteriorado. Respeitamos a independência dos poderes e a tomada de decisão por parte do Poder Executivo em querer construir uma Unidade de Saúde nova. Mas como parlamentar tenho o dever de fiscalizar as ações do Poder Executivo que possam ser lesivas à sociedade”, destaca o parlamentar.
Diante dos relatos apontados durante as oitivas na “CPI da Saúde”, narrados no ofício, Stocco pede que o Ministério Público apure os fatos para a possibilidade de um eventual caso de improbidade administrativa.
Seis dos 11 ministros do STF foram favoráveis a prisão do ex-jogador e o placar…
Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, conhecida como a “penitenciária dos famosos”
Dados da PNAD Contínua mostram que o Estado registrou 4% no número de desocupados no…
Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…
Haddad reiterou que a arrecadação está dentro das previsões e negou que haja mudança na…
Programa foi sancionado nesta semana. O comerciante deverá abrir alvará para expor seus produtos
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade