A Sanepar informa que serão feitas as trocas de uma válvula e de parte da tubulação na estação de tratamento de água de Ponta Grossa, na terça-feira (04) e na quinta-feira (06).
Na terça-feira (04), os trabalhos iniciam às 16 horas e devem se estender até a meia-noite. Por esta razão, pode ocorrer falta temporária de água nas regiões dos bairros Uvaranas, Jardim Carvalho e Palmeirinha, além de oscilação na pressão nas redes de distribuição de água nas regiões dos bairros Nova Rússia, Periquitos, Centro (Catedral), Colônia Dona Luiza, Chapada e Boa Vista. A previsão é que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 05 horas da madrugada de quarta-feira (05).
Já na quinta-feira (06), a continuidade dos serviços de troca de equipamentos será das 13h30 às 20 horas. Neste dia, a baixa pressão ou desabastecimento temporário podem afetar as regiões mais altas dos bairros Boa Vista, Los Angeles, Contorno, Chapada, Periquitos, Santa Paula e Nova Rússia. A normalização no abastecimento para esta data deve ocorrer na madrugada de sexta-feira (07).
Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado ou problemas operacionais que impactem o sistema de abastecimento.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere uma capacidade de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.
Com informações da assessoria
Leia também: Paraná é o 3º maior empregador do país no primeiro quadrimestre do ano
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade