As fortes chuvas de outubro provocaram estragos também na malha ferroviária que corta Ponta Grossa. Trechos na Vila Palmeirinha e no Jardim Paraíso chegaram a ficar com os trilhos suspensos e estão passando por obras de restauro. Os moradores das proximidades, que tiveram as casas atingidas pelos deslizamentos, receberam nesta terça-feira (07) atendimento da Superintendência de Habitação.
“Pelo menos 20 residências próximas à linha férrea foram impactadas diretamente. Junto com uma equipe do setor social da Rumo Logística, percorremos as regiões afetadas e cadastramos as famílias em situação de vulnerabilidade para que elas sejam monitoradas pelos CRAS e possam receber os donativos arrecadados na Campanha Todos por PG”, explica o Superintendente de Habitação, João Horst.
Os moradores foram informados ainda sobre a possibilidade de solicitação do aluguel social, por meio do programa Lar Acolhedor. “O benefício é concedido em situações emergenciais de vulnerabilidade habitacional, ocasionadas por calamidades públicas, situações de risco e interdição das moradias. Após a entrega da documentação, caso seja aprovado, o programa prevê o custeio do valor aluguel de uma residência segura até que os imóveis das famílias sejam reconstruídos ou as mesmas sejam encaminhadas a outro programa habitacional.”, complementa o superintendente.
Leia também: Centro de Eventos de PG começa a receber megaestrutura para a München
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade