As fortes chuvas de outubro provocaram estragos também na malha ferroviária que corta Ponta Grossa. Trechos na Vila Palmeirinha e no Jardim Paraíso chegaram a ficar com os trilhos suspensos e estão passando por obras de restauro. Os moradores das proximidades, que tiveram as casas atingidas pelos deslizamentos, receberam nesta terça-feira (07) atendimento da Superintendência de Habitação.
“Pelo menos 20 residências próximas à linha férrea foram impactadas diretamente. Junto com uma equipe do setor social da Rumo Logística, percorremos as regiões afetadas e cadastramos as famílias em situação de vulnerabilidade para que elas sejam monitoradas pelos CRAS e possam receber os donativos arrecadados na Campanha Todos por PG”, explica o Superintendente de Habitação, João Horst.
Os moradores foram informados ainda sobre a possibilidade de solicitação do aluguel social, por meio do programa Lar Acolhedor. “O benefício é concedido em situações emergenciais de vulnerabilidade habitacional, ocasionadas por calamidades públicas, situações de risco e interdição das moradias. Após a entrega da documentação, caso seja aprovado, o programa prevê o custeio do valor aluguel de uma residência segura até que os imóveis das famílias sejam reconstruídos ou as mesmas sejam encaminhadas a outro programa habitacional.”, complementa o superintendente.
Leia também: Centro de Eventos de PG começa a receber megaestrutura para a München
Trio foi preso no bairro Colônia Dona Luiza com maconha, dinheiro e celulares. Um dos…
Em 13 de abril, Castro (PR) sedia o Desafio Guartelá, atraindo 617 ciclistas e promovendo…
Sanepar informa que rompimento de rede na Rua Paulo Wagnitz afeta abastecimento no Parque Nossa…
Homem não identificado é encontrado morto no Balneário Rio Verde em Ponta Grossa. GCM, Bombeiros…
Usuária denuncia mau atendimento na Biblioteca Municipal de Ponta Grossa e reclama da falta de…
Professor de yoga é preso por violação sexual mediante fraude, abusando de sua posição de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade