Um funcionário da Prefeitura de Ponta Grossa, lotado na UPA Santana, realizou uma publicação em suas redes sociais afirmando que a super lotação na unidade é causada pela própria população que procura ‘dar o nó no serviço’ buscando atestados.
Em sua postagem o funcionário público compartilhou uma imagem onde a recepção da UPA Santana aparece completamente vazia. Na descrição o trabalhador afirma que a demora em atendimento é causada por pessoas que tem preguiça, dor nas costas, unha encravada e consulta no início da semana apenas para conseguir atestado para faltar ao trabalho.
‘A culpa não é dos servidores e sim do povo que tá com uma unha encravada, uma dor nas costas há 3 meses, ou aquela preguicite aguda e está em busca de um atestado para dar nó no serviço!!!!’.
Usuários do sistema público de saúde repudiaram as palavras utilizadas pelo funcionário da unidade, algumas pessoas chegaram até desmentir, informando que estavam no local e observaram o mesmo lotado de pacientes
‘Eu passei ontem por lá, desde cedo tinha gente até pra fora. É muito engraçado esses fake news’.
Outros foram até mais severos e realizaram duras criticas ao funcionário da Prefeitura de Ponta Grossa.
‘Engraçado, isso deve ser gente comissionada, até o dia em que vocês forem vítimas do próprio sistema de vocês, aí vão dar valor ao povo’.
Para não expor a identidade do funcionário público, não mencionamos seu nome, mas a publicação é facilmente encontrada nas redes sociais. Confira aqui a publicação completa:
‘Quando você chegar na UPA e querer bater no balcão e gritar com a enfermagem, por causa da lotação e demora nos atendimentos…. lembre-se dessa imagem. A culpa não é dos servidores e sim do povo que tá com uma unha encravada, uma dor nas costas há 3 meses, ou aquela preguicite aguda e está em busca de um atestado para dar nó no serviço!!!! Essa foto é da nossa UPA Santana…. tão exposta nas redes sociais pela quantidade de pessoas… que aparentemente só buscam atendimento em dias de semana’
[RELACIONADAS]
Assim, com a presente nota, a ACIPG, de forma legítima, mantém a sua tradição de…
O Ecofeira é um programa da Prefeitura que permite que os moradores troquem materiais recicláveis…
Durante a cena, outros dois indivíduos fugiram e uma mulher acabou presa.
Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de…
De acordo com informações, o indivíduo teria reagido a uma abordagem policial, o que levou…
Os profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados e combateram as chamas. Ninguém ficou ferido.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade