A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou hoje (16) o Centro de Atendimento da Criança, localizada no bairro de Olarias. Mas o que chama a atenção é a quantidade de pais que foram até o local buscando atendimento para os filhos, o que causou superlotação, além de longas horas de espera. A história se repete em Ponta Grossa,
“é uma falta de consideração com nossos pequenos que da dó de ver”,
diz avó indignada com a situação.
[RELACIONADAS]
A unidade é destinada ao atendimento de casos leves de crianças de até 11 anos. Pais que foram durante a tarde em busca de atendimento médico estão no local até agora (22h) e procuraram o Portal BnT para denunciar o descaso da saúde.
“Tem mães aqui que estão desde as 15:00 horas e não foram atendidas com seus filhos. Eu mesma estou com meu neto desde as 16:30 horas, mais ou menos, e só passamos pela triagem. Teve crianças que chegou se afogar com vômito aqui”,
relatou a senhora.
Uma mãe também desabafa que o local está lotado, “não vai abranger todas as crianças de Ponta Grossa. Até risco de uma criança estar como uma doença, exemplo meningite, e acabar passando para as outras. Infelizmente esta tendo uma falha nesta gestão da dona Elizabeth”, finaliza.
A Prefeitura de Ponta Grossa informou que o local funcionará 24 horas, de domingo a domingo, e conta com profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração, assistência social e medicina. Entramos em contato com a Saúde do município para entender qual é a estratégia de atendimento utilizada no local e também, qual o posicionamento da Prefeitura sobre as reclamações, já no dia da inauguração. Os questionamentos foram encaminhando durante está noite, seguimos aguardando resposta.
Confira as vagas de emprego disponíves na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, para esta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do caso e trabalhando para identificar o responsável…
a solicitante, que relatou que um homem invadiu a residência de seu filho e causou…
O homem afirmou não saber as razões que motivaram o ataque. Após a agressão, os…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade