Categorias: Policial

Suspeito de comandar esquema de pirâmide deve prestar interrogatório na 13° SDP

A Polícia Civil de Ponta Grossa se manifestou sobre o suposto esquema de pirâmide divulgado pelo Portal BNT nesta terça-feira (02), no qual diversas pessoas caíram no golpe da “renda extra fácil com a HBO”. Os advogados do suspeito procuraram a 13° Subdivisão Policial na manhã de hoje (03), onde será agendada apresentação do suspeito para interrogatório.

O delegado responsável pelo caso, Dr. Gabriel Munhoz, divulgou uma nota para a imprensa sobre o caso, devido a grande repercussão causada pelo suposto esquema de pirâmide. Os usuários depositaram dinheiro na plataforma com a promessa que receberiam os valores com rendimentos acima dos praticados pelo mercado financeiro.

“A Polícia Civil informa que desde as primeiras informações recebidas sobre o caso já realizou diversas diligências tanto para identificar os responsáveis, como também para individualizar o maior número possível de vítimas”, diz.

Ainda, a polícia informa que em um curto espaço de tempo já foi possível investigar informações relevantes para elucidação do caso, incluindo a identificação de vítimas que serão ouvidas quase na totalidade ainda nesta semana. A expectativa é que após oitiva das vítimas, o Inquérito Policial poderá avançar e as medidas cabíveis serão tomadas contra os responsáveis.

O crime registrado pelo delegado Dr. Gabriel Munhoz é contra a economia popular e também o crime de estelionato, cujas penas somadas podem chegar a 07 (sete) anos de prisão.

Relembr o caso: “Renda extra fácil com a HBO” faz centenas de vítimas em Ponta Grossa

Orientação

PCPR orienta a população a jamais adentrar em qualquer “esquema” ou “investimento” que faça promessas irreais de lucro ou ganho de capital de forma rápida e anormal das oferecidas no mercado financeiro, vez que tais promessas não passam de um mero atrativo criado propositalmente pelos golpistas/criminosos para angariar o maior número possível de vítimas e consequentemente de lucro.

Com informações PCPR

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Mabel Canto oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa em evento. Veja a reportagem

Em evento realizado no Hotel Planalto, líderes municipais e estaduais estiveram presentes na oficialização da…

% dias atrás

Festa Julina dos Arautos acontece neste fim de semana em PG

O festejo acontecerá na Paróquia São Paulo Apóstolo e e vai contar com show de…

% dias atrás

Educação Especial Inclusiva: quantidade de auxiliares cresceu 243% em Ponta Grossa

Ampliação do atendimento nas escolas, novas Salas de Recursos Multifuncionais e criação do CIAC Superação…

% dias atrás

Advogado de familía de Isis, Cláudio Dalledone afirma que Marcos vai continuar preso

Coletiva aconteceu após reunião do advogado e familiares de Isis com chefes das forças de…

% dias atrás

Vídeo mostra casal de idosos sendo atropelado em Oficinas

O casal de idosos e o motociclista tiveram ferimentos por conta do acidente e foram…

% dias atrás

Paraná destina mais de R$ 30 milhões para programa de bolsas de mestrado e doutorado

A iniciativa visa promover a produção científica, tecnológica e de inovação por meio do fomento…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade