Categorias: BrasilPolítica

Suspeitos de mortes de Bruno e Dom têm prisão preventiva decretada

Os três principais suspeitos pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips tiveram a prisão preventiva – sem prazo para acabar – decretada ontem (9), informou a Política Federal (PF). Na quarta-feira (6), a PF tinha pedido a conversão de prisão temporária dos suspeitos para mantê-los encarcerados.

Amarildo da Costa Oliveira, cujo apelido é Pelado; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos; e Jeferson da Silva Lima, chamado de Pelado da Dinha, deverão ser transferidos para Manaus, onde ficarão à disposição da Polícia Federal e da Justiça Federal no Amazonas.

Os três são investigados pela morte a tiros de Bruno e Dom na região do Vale do Javari, na Amazônia, no começo de junho. Hoje, acabaria o prazo de 30 dias da prisão temporária de Amarildo, decretada em 9 de junho. Oseney foi preso em 14 de junho, Jeferson foi encarcerado quatro dias depois.

Inicialmente julgado pela juíza Jacinta Silva dos Santos, da comarca de Atalaia do Norte, noAmazonas, o caso foi transferido para a Justiça Federal no Amazonas porque a magistrada decidiu que a motivação está relacionada a crime contra os direitos indígenas, o que exige competência federal para o julgamento do caso.

Possível financiador

Além dos três suspeitos encarcerados, a Polícia Federal deteve em flagrante na quinta-feira (7) Rubens Villar Coelho. Conhecido como Colômbia, ele foi preso por uso de documento falso ao apresentar duas identidades, uma brasileira e outra colombiana, com nomes diferentes à delegacia da PF em Tabatinga (AM), onde havia ido voluntariamente prestar depoimento.

Em entrevista à imprensa, a Polícia Federal informou que Rubens negou envolvimento com o homicídio nem com a ocultação dos corpos de Bruno e Dom. O suspeito, no entanto, é investigado por ter ligações com Amarildo e por supostamente ser um dos financiadores da pesca ilegal em terras indígenas.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

CPI da Sanepar: Stocco cobra punição e desconto para consumidores

O parlamentar também rebateu a justificativa da empresa de que as falhas no abastecimento são…

% dias atrás

Caso Kike: Acusado de homicídio enfrenta tribunal em caso ligado a quadrilha de hackers em PG

Durante as investigações, a defesa de Kike alegou inconsistências nas provas apresentadas, incluindo a falta…

% dias atrás

Homem é preso por tentativa de homicídio em Carambeí

A Polícia Civil prendeu um homem por tentativa de homicídio em Carambeí. O crime ocorreu…

% dias atrás

Via Araucária estima fluxo de 516 mil veículos durante o Carnaval nas rodovias da região

Na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, por exemplo, o fluxo pode chegar…

% dias atrás

Prefeito de Palmeira fala sobre melhorias nas estradas e mais empregos para a cidade

Desde o início do ano, o prefeito tem buscado recursos junto ao Governo do Estado…

% dias atrás

Homem é encontrado morto em Carambeí; Caso será investigado

O homem foi encontrado morto nos fundos da residência. O caso deverá ser investigado pelas…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade