A região da vila Tarobá, em Ponta Grossa, em breve terá uma capela mortuária para atender a comunidade. O espaço foi construído a pedido do vereador Filipe Chociai (PSD), presidente do Legislativo Municipal, com uma emenda do deputado estadual Hussein Bakri (também do PSD). A obra está em fase final e deve ser entregue à comunidade no segundo semestre de 2024.
Filipe destacou que o espaço será valioso para a comunidade na despedida dos entes queridos. “A cidade cresceu muito e a necessidade de capelas mortuárias regionais se tornou evidente. Em momentos difíceis como a partida de um ente querido, ter uma capela perto da comunidade é fundamental para dar um pouco mais de conforto às pessoas”, destacou Chociai.
Leia também: Chociai diz que não será candidato a reeleição para vereador de PG
No Legislativo, o próprio Filipe apresentou um projeto de lei (PL 299/2022) para denominar a capela de Valdir Proroki Kovanei – a proposta já foi aprovada no Legislativo e se tornou lei. Valdir, conhecido como Valdir da Van e homenageado com o nome da capela, era motorista e ficou conhecido por levar pacientes de PG a outras cidades no Estado para realização de tratamento médico. “Essa capela vai homenagear o Valdir, uma pessoa que é muito querida pela comunidade e pela população ponta-grossense”, destaca Chociai.
Segundo Mateus Chociai, coordenador regional do gabinete do Deputado, a nova Capela Mortuária localizada no cruzamento das ruas Miguel Droppa e Rua Nito Gudoch vai atender mais de 5 mil pessoas. “Uma obra como essa cria uma infraestrutura cada vez mais necessária nos bairros da nossa cidade. Hoje Ponta Grossa é uma cidade que tem uma área urbana maior que Curitiba, a capital do nosso estado”, destaca Mateus.
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade