Crédito: Geraldo Bubniak
O técnico do Operário Ferroviário, Rafael Guanaes, está na mira de pelo menos quatro clubes brasileiros para a temporada 2025. O treinador está desde janeiro de 2023 no comando da equipe de Ponta Grossa e faz boa campanha na Série B de 2024.
Segundo o repórter Leandro Andrade, de Ponta Grossa, são quatro clubes interessados no treinador: Athletico Paranaense, Coritiba, Vila Nova e América-MG.
Rafael Guanaes, 43 anos, foi campeão paranaense comandando o time de aspirantes do Athletico, em 2019. Na época, contava com três experientes no elenco: o goleiro Léo (então com 28 anos), o meia Marquinho (então com 32 anos) e o atacante Bergson (então com 28 anos).
A escalação na final contra o Toledo foi Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Éder (Jaderson); Khellven, Rossetto (Matheus Anjos), Erick e Vitinho; Marquinho, João Pedro (Poveda) e Bergson.
Guanaes começou a carreira de treinador em 2010, no Joseense, de São José dos Campos.
Passou pelo União São João, São Carlos e Monte Azul antes de chegar ao Athletico, em 2019. Depois do titulo estadual pelo Furacão, ele virou treinador do time sub-20, onde permaneceu até 2020.
Em 2021, Guanaes dirigiu o Sampaio Corrêa e o Tombense. Em 2022, virou auxiliar técnico do Cruzeiro. No mesmo ano, comandou o Novorizontino na Série B.
Chegou ao Operário em janeiro de 2023 e, desde então, somou 45 vitórias, 22 empates e 27 derrotas. Foi semifinalista do Paranaense em 2023 e em 2024. No ano passado, terminou entre os quatro melhores da Série C e conquistou o acesso à Série B. Na atual temporada, brigou pelo acesso à Série A desde o início da competição e chegou às duas últimas rodadas ainda com chances matemáticas.
O Athletico conta com o técnico Lucho González para a temporada 2024. O diretor Paulo Autuori afirmou que o argentino faz parte de um projeto a longo prazo. Uma eventual contratação de Guanaes seria uma mudança de planos
O Coritiba está no mercado em busca de um técnico. Os nomes mais cotados até o momento são Mozart (Mirassol e ex-Coritiba), Rafael Guanaes e Jair Ventura (ex-Juventude, Atlético-GO, Goiás, Chapecoense, Sport, Santos e Botafogo).
As informações são do site Bem Paraná.
Leia também: Caravana de Natal Coca-Cola visita Ponta Grossa em dezembro.
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade