Crédito: Hedeson Alves/Tecpar
O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) anuncia nesta quinta-feira (16) o desempenho na segurança alimentar das crianças do Estado por meio de ensaios laboratoriais que certificam a qualidade da alimentação escolar e do leite distribuído à famílias em situação de vulnerabilidade pelo Programa Leite das Crianças.
No âmbito escolar, o Tecpar, em parceria com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), realiza análises de conformidade nos produtos antes de serem encaminhados às instituições de ensino. Esse processo envolve testes de qualidade que asseguram a segurança alimentar de aproximadamente um milhão de alunos em mais de duas mil escolas estaduais. De acordo com o Tecpar, em 2024 a taxa média de aprovação dos alimentos foi de 88%.
Em Ponta Grossa, o Núcleo Regional de Educação (NRE/PR) destaca que os lotes de alimentos industrializados recebidos nos colégios são enviados para amostra, garantindo a segurança alimentar. As escolas também contam com o trabalho de nutricionistas, com o objetivo de melhorar o armanezamento e manipulção dos alimentos.
No Programa Leite das Crianças, os laboratórios do Tecpar monitoram os níveis de vitamina A e ferro no leite integral pasteurizado distribuído gratuitamente. A iniciativa, promovida pelo Governo do Paraná, atende crianças de seis a 36 meses em situação de vulnerabilidade, contribuindo para o combate à desnutrição infantil. Em Ponta Grossa, 1740 são beneficiadas pelo programa.
*Com informações da Agência Estadual de Notícias
Veja também: Brasil reduz número de crianças e jovens abaixo da linha da pobreza
Débora foi condenada por cinco crimes, inclusive golpe de estado
Prefeitura lança Dia da Família Itinerante com serviços, lazer e vacinação nos bairros de Ponta…
Motociata da Chloe dia 26/04 em Ponta Grossa. Doe a partir de R$10 e participe!…
UPAs de Ponta Grossa registram superlotação durante a semana e pacientes reclamam de demora; administração…
Homem preso por matar dois irmãos caminhoneiros em Ponta Grossa terá audiência de custódia neste…
Hilde Bueno, 34, desapareceu em Ponta Grossa após sair para trabalhar. Família teme por sua…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade