A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito e (DMSPT/TBTRAN), realizou nesta semana a Operação Cidade Organizada, em Telêmaco Borba. Ela tem por finalidade o recolhimento de veículos em situação de abandono nas vias públicas, passeios e canteiros da cidade.
O levantamento para a operação teve início no mês passado com o levantamento dos locais onde a situação de veículos abandonados foi constada. Em toda a cidade foram levantadas 120 situações de veículos abandonados com pneus murchos, vidros quebrados, acumulo de sujeira, falta de peças e etc.
Os munícipes podem colaborar com a operação encaminhando denúncias para o Whats da Divisão através do telefone (42) 98830-6376, o anonimato das informações é garantido.
A notificação será realizada através da colagem de adesivo nos veículos, para que seus referidos proprietários possam recolher para dentro dos terrenos em até cinco dias.
Caso o veículo, mesmo após notificado permaneça em estado de abandono, será recolhido ao Pátio Municipal de Apreensão e as custas dos serviços de remoção, diária, bem como débitos serão lavrados em desfavor ao proprietário, podendo o veículo recolhido se não requerido novamente pelo proprietário ir a leilão.
Oficinas e ferro velhos que utilizam a rua como extensões de suas áreas de trabalho também serão fiscalizados e caso haja veículos desmontados nas vias, será feita a notificação. Caso o problema não seja solucionado dentro do prazo, os automóveis serão recolhidos.
A Operação encontra amparo legal na Lei Municipal n° 2447 de 17 de agosto de 2022.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade