Começou a circular na internet uma nova teoria da conspiração que sugere que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria morrido no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas seu corpo está sendo escondido enquanto um sósia de Lula cumpre a agenda. Nas redes sociais, as pessoas compartilham vídeos e áudios onde o suposto sósia aparece, mas tudo não passa de edição com uso de ferramentas inéditas como DeepFake e sintetizadores de voz.
Em um dos vídeos, um homem com o rosto de Lula aparece reclamando de um pote de paçoca, mas tudo não passa de um truque de edição com DeepFake, ferramenta que pode alterar o rosto de qualquer pessoa em qualquer vídeo, algo que já preocupava o Tribunal Eleitoral. Se isso não bastasse, o vídeo também passou por uma edição de voz, fazendo com que a voz do homem ficasse muito semelhante a de Luiz Inácio Lula da Silva. Confira os dois vídeos:
Além deste, diversos outros vídeos e áudios são compartilhados nas redes sociais afirmando ser o sósia de Lula, mas tudo não passa de uma grande teoria da conspiração, isso porque Lula fez uma cirurgia no hospital em 20 de novembro, mas recebeu alta e está cumprindo agenda normalmente. Outro fato que é falso se baseia na teoria de que se Lula morrer, Bolsonaro deve assumir o cargo: caso isso ocorra o vice do presidenciável, no caso Geraldo Alckmin, deve assumir o cargo de presidente, uma vez que Bolsonaro não tem mais chances de ocupar a cadeira.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…
Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.
A Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência e dar início…
A Polícia Militar esteve no local para coletar informações e investigar o caso.
Bombeiros combatem incêndio em residência no Recanto Verde, moradora relata que fogo foi provocado após…
Estado recebeu 206.861 visitantes estrangeiros no primeiro mês do ano, superando em mais de 42…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade