O III Encontro Diocesano do Terço dos Homens, realizado no final de semana, em Ponta Grossa, superou as expectativas.
Muito mais que diocesanos, o encontro contou com aproximadamente 215 integrantes do Movimento de Araucária (Diocese de São José dos Pinhais), Paranaguá, Antonina (Diocese de Paranaguá) e de Arapongas (Arquidiocese de Londrina). A programação durou a tarde toda, mas os participantes vindos de fora, ganharam almoço na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que sediou o Encontro.
Juares Machado Sobrinho, coordenador diocesano do Terço dos Homens, considerou a participação muito boa. “Minha gratidão e oração por todos que puderam vir, por seus familiares, e também pelos que não puderam vir, mas estavam conosco espiritualmente. Não podemos deixar de destacar a atuação da paróquia, que trabalhou três dias ininterruptamente, preparando tudo, e ofereceu, graciosamente, almoço para os que vieram de fora. Tenho muito a agradecer a todos”, destacava Machado, contando que o Encontro iniciou às 13h30, com a acolhida, constou de uma palestra, às 14 horas, com os participantes do movimento na Paróquia São Pedro Apóstolo, de Ponta Grossa, local onde o Movimento se iniciou, na Diocese, há 18 anos. Depois, foi rezado o Santo Terço, em preparação à missa celebrada pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi. A tarde encerrou com um café partilhado.
Leia também: Cáritas Diocesana de Ponta Grossa lança campanha para ajudar desabrigados
Zemircio de Sousa, coordenador do Terço dos Homens na Paróquia São Tiago Apóstolo, de Londrina, participa do Movimento desde 2006. “Vim no primeiro encontro aqui. Hoje, estamos em 20 pessoas. É sempre um aprendizado. A gente conhece gente de todas as dimensões, idades e cidades diferentes. Conhecemos através de Nossa Senhora, que vem trilhando o caminho, que fala e vai pedindo para passar por aqui, passar por ali, que o irmão está precisando de evangelização, de oração e de sua intercessão. Que Nossa Senhora possa estar infiltrada no grupo, ajudando e protegendo. É gratificante estar aqui”, comentava. O grupo, segundo o coordenador, trouxe a imagem da Mãe Rainha, do santuário de Londrina, para um novo grupo aqui da Diocese. “Somos uma ponte entre Londrina e Ponta Grossa e isso cada vez mais se fortalece”, acrescentou.
O pároco da Nossa Senhora d e Fátima, padre Edemar de Souza, era uma alegria ver escolhida a comunidade para acolher o momento. “Quando veio o convite, disse que a paróquia estaria aberta. É um momento muito especial. Fico muito agradecido, como pároco, por toda a preparação feita, a participação de todos, dos integrantes que chegaram das dioceses de fora, pela manhã; a presença do povo, concluir com a presença do bispo. E em um dia muito bonito, maravilhoso. Muito alegremente posso dizer que foi uma benção. Avalio muito positivamente”, comentou padre Edemar.
Os integrantes do Terço dos Homens da Diocese têm ainda na programação deste ano a participação em um encontro, no próximo domingo (12), em Arapoti (Diocese de Jacarezinho) e, também, em uma vigília no início de dezembro. “Ano que vem, a agenda está cheia. Já é bom ir se organizando para poder participar”, recomendou Juares Machado Sobrinho.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade