O prefeito de Tibagi, Artur Butina, decretou na segunda-feira (6) uma nova situação de emergência em todo município por conta das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, principalmente durante o final de semana do feriado do dia 2 de novembro.
O decreto foi possível após a conclusão dos relatórios dos mais diversos setores da Prefeitura de Tibagi como, por exemplo, das secretarias de Planejamento, Transporte, Meio Ambiente, Habitação, e Assistência Social. Toda a documentação foi juntada e encaminhada para a Coordenadoria da Defesa Civil para realizar os trâmites cabíveis.
Desta vez, o grande volume de chuvas elevou em muito o nível de córregos e arroios nos distritos do município impossibilitando, principalmente, o tráfego de pessoas e do escoamento da produção agropecuária. De acordo com a SIMEPAR, a precipitação acumulada no município foi de 173,2 mm de chuva.
Com a declaração da situação emergência, diversas atitudes necessárias para dar resposta aos danos causados pelo desastre, sua reabilitação e ações em áreas de risco ficam facilitadas.
Leia também: Caminhão tomba e colide com mureta em rodovia da região
O autor foi condenado a pena de reclusão de 09 anos devido a uma investigação…
A comissão solicitou dados sobre a crise de abastecimento na cidade, documentos e convocou autoridades…
A situação ocorreu na rua Fernandes Pinheiro, na tarde desta sexta-feira (21). A Polícia Militar…
De acordo com Haddad, o trabalhador do setor privado terá o prazo de 90 dias…
Segundo relato do próprio José Ailton, ele colidiu com a traseira de um caminhão devido…
As provas serão realizadas na pista oficial do município, localizada no Centro Agropecuário, que também…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade