Mais que triplicar o valor investido para consultas e exames especializados. A Prefeitura de Tibagi está estudando a possibilidade de aumentar o repasse feito para o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde).
Em reunião com a diretoria, prefeito, secretária de Saúde e jurídico do município, buscam propostas para otimizar o atendimento dos tibagianos. “A ideia é dar vazão nas consultas e exames dos pacientes”, conta a diretora do CimSaúde Pâmella Costa.
Leia também: Prefeitura de Tibagi inaugura ampliação da UBS São Bento na quinta-feira (28)
Hoje, o município repassa um valor de até R$ 2,00 per capita para o Consórcio. A proposta, conforme o prefeito Artur Nolte, Butina, é aumentar para até R$ 7. “Assim conseguiremos atender os pacientes com mais resolutividade”, explica Pâmella, destacando ainda a otimização dos serviços de atenção ambulatorial especializada. Para isso, o município deve repassar a solicitação para a Câmara Municipal para aprovação de nova lei.
De acordo com a secretária de Saúde, Natasha Dutko, o município está preparando os trâmites do projeto de lei. “Temos interesse em aumentar o aporte. Nossa fila vem aumentando a cada dia, e com o advento da pandemia as filas acumularam e o aporte atual não está sendo suficiente para atendermos a população”, justificou.
Para a secretária, com a possibilidade de aprovação da lei, será possível diminuir as filas. “Principalmente de exames de alto custo, como ressonâncias, endoscopias, colonoscopias e ultrassons diversos, além dos demais exames e consultas”, enumera.
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade