A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, deu início a um novo projeto, na terça-feira (16), que tem como objetivo prestar atendimento às famílias incluídas nos programas sociais habitacionais Tibagi Acolhedor e Reforma Tibagi.
“Esse projeto reforça o compromisso da nossa gestão com as questões habitacionais de Tibagi, que, nunca foram tratadas com a atenção devida. Nossa gestão é a primeira a contar com uma secretaria especialmente e que certamente ajudará a população, através das políticas que estão sendo desenvolvidas, a conquistar o sonho da casa própria”, garante o prefeito Artur Butina.
Leia também: Tibagi abre inscrições para concurso de princesas da Festa de Ação de Graças pela Colheita
Para o secretario da pasta, Jose Edegar Alves dos Santos Filho, “essa foi a maneira encontrada de buscar uma relação mais próxima e mais humanizada entre o Poder Público e a população, buscando entender seus dilemas, dificuldades e as perspectivas que cada história de vida apresentada nos dá o rumo para que decisões acertadas e em prol da melhoria de vida dos tibagianos seja tomada”.
Os trabalhos serão realizados com especial atenção a cada histórico de vida e demanda apresentada, fortalecendo elementos de crítica sobre as questões de moradia e de enfrentamento quotidiano das questões presentes na sociedade, como educação, saúde, violência, segurança, etc.
Segundo Assistente Social Lorena Scheraiber, “a casa é parte integrante de uma família; é o recanto onde temos para voltar e descansar, e apesar de sermos pessoas diferentes, em situações e lugares diferentes, o conceito de lar é unânime, é estar com quem se ama, em um lugar que seja do nosso jeito e que transmita nossa personalidade, é onde refazemos nossas energias, encontramos conforto físico e mental, onde temos pressa de chegar e retardo na hora de sair.”
Cronograma do projeto
As reuniões acontecerão mensalmente na Secretaria de Habitação. A princípio serão realizados 08 encontros, onde serão discutidos vários temas reflexivos, além do incentivo a auto estima de cada participante. A programação e os temas abordados nas reuniões são:
16/05/2023 – Acredite em você.
14/06/2023 – Tenha sonhos! O que mantém ser humano motivado são seus sonhos.
12/07/2023 – Não desista de lutar, por mais que a batalha seja árdua não fuja dos desafios.
09/08/2023 – Aprenda com erros, estabeleça metas.
13/09/2023 – Analise seus hábitos, pense positivo.
11/10/2023 – Realize atividades que te faça feliz.
14/11/2023 – Comemore pequenas vitórias, comece hoje.
12/12/203 – Gratidão sempre!
Na tarde do primeiro encontro, além da palestra, aconteceu Oficinas de Artes, como artesanato de macramê, atividades de desenho, pinturas, além de leituras, vídeos, músicas e dinâmicas corporais, finalizando com um café para todos os participantes. Neste encontro, estiveram presente cerca de 30 famílias que participaram ativamente das atividades.
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade