Foto: Kauana Neitzel / ASCOM Tibagi
Nesta quarta-feira (22), o prefeito de Tibagi, Rildo Leonardi, anunciou a autorização para o retorno do pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais da saúde do município.
De acordo com o município, a decisão é uma resposta à demanda apresentada no ano anterior pelos servidores e reflete o compromisso da administração com a valorização do trabalho essencial realizado por esses profissionais, especialmente em tempos desafiadores, como durante a pandemia de Covid-19.
Em sua declaração, Rildo enfatizou a importância desse benefício. “Reconhecemos a dedicação e o comprometimento dos nossos profissionais da saúde. Esse pagamento é um direito e uma forma de valorizar o trabalho que eles realizam em prol da nossa população”, comentou.
A medida também contempla a análise de uma forma adequada para o pagamento retroativo, assegurando que os servidores recebam os valores correspondentes aos meses em que o adicional foi suprimido.
A vice-prefeita, Helynez Ribas, reiterou o compromisso da administração municipal em garantir condições dignas de trabalho para os servidores. “Estamos trabalhando para garantir que nossos servidores tenham condições dignas e que seu trabalho seja devidamente reconhecido”, afirmou.
A Prefeitura destaca que com a nova normativa, todos os profissionais da saúde afetados pelo corte na insalubridade em julho de 2024 voltarão a receber o adicional conforme os critérios estabelecidos por lei, a partir de 1º de janeiro. A Secretaria de Finanças de Tibagi já iniciou os trâmites necessários para implementar os pagamentos nas próximas semanas.
*Com informações de Kauana Neitzel / ASCOM Tibagi
Leia também: Telêmaco Borba amplia vacinação contra Covid-19
Obra terá iluminação moderna, arquibancadas, vestiários, pista de caminhada e será aberta à comunidade
Quem fizer um novo cadastro no programa e entregar mais de 500 gramas de materiais…
Delegado da Receita Federal de Ponta Grossa reforça que órgão não envia mensagens cobrando débitos…
Morre no hospital o motociclista Jalisson Fernandes, vítima de acidente na BR-376
Com entrada gratuita, o espetáculo de dança “Terreiro Envergado” (40 min) é atração deste domingo,…
Documento foi apresentado na tarde desta quinta-feira (08) e solicita a aplicação de multa de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade