O técnico Tite oficialmente não é mais o técnico da Seleção Brasileira. O gaúcho de 61 anos havia avisado que deixaria o comando da equipe após a Copa do Catar e compareceu nesta terça-feira (17) à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para rescindir o contrato.
O treinador permaneceu 6 anos e meio no cargo, sendo um dos treinadores mais longevos da amarelinha. Apesar de cair nas quartas de final nas duas Copas em que dirigiu o Brasil, Tite teve um aproveitamento de 80% em seu trabalho: foram ao todo 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Neste período, conquistou a Copa América de 2019, realizada no Brasil.
Com o fim oficial da era Tite, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, promete anunciar o novo treinador da seleção até o fim deste mês. A entidade gostaria de um nome estrangeiro e o português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, está entre os nomes mais cotados. Além do atual campeão brasileiro, estão no radar o italiano Carlo Ancelloti, campeão europeu com o Real Madrid.
Entre os brasileiros, Dorival Júnior e Fernando Diniz (Fluminense) também estão entre os possíveis substitutos de Tite. Já o destino de Tite é incerto, apesar de boatos que ele voltaria para o Corinthians no meio do ano, a única certeza é que o treinador ficará de férias pelos próximos meses.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade