Categorias: Destaque

Trabalhadoras da Educação prometem greve após atrasos de salário em Ponta Grossa

Após atrasos nos salários, um grupo de trabalhadores terceirizados que prestam serviços em escolas municipais na cidade de Ponta Grossa, prometem entrar em greve caso a situação não seja resolvida.


No final da manhã desta terça-feira (13), um grupo de trabalhadoras terceirizadas, contratadas pela empresa SPX Serviços, buscaram amparo e realizaram um apelo na sede do SIEMACO, sindicato que representa trabalhadores de empresas terceirizadas no Município de Ponta Grossa. O apelo é para que os pagamentos atrasados sejam realizados imediatamente.


Após manifestação das trabalhadoras o sindicato realizou uma assembleia com as funcionárias, que clamavam pelo recebimento dos dias trabalhados. Em grande maioria as funcionárias optaram pelo direito de greve caso os pagamentos não fossem realizados
“Nós estamos desde a semana passada com pagamento atrasado, a parcela do 13º salário também atrasou, sem favar no vale-refeição que atrasa pelo segundo mês. Nós não temos o que comer em casa”, desabafou uma trabalhadora.


O Sindicato

Para a presidente do Siemaco, Maria Donizeti Teixeira Alves, o movimento das trabalhadoras é legítimo e o sindicato como representante da categoria solicitou que os pagamentos sejam realizados até a meia-noite de hoje, caso contrário o sindicato realizará uma assembleia nesta quarta-feira (14) para decidir sobre a greve dos trabalhadores terceirizados da educação do município de Ponta Grossa.

O que diz a empresa


Durante a manifestação, representantes da empresa SPX Serviços estiveram presentes e mais uma vez se comprometeram em realizar o pagamento em atraso. Em uma tentativa de explicar o motivo do atraso, a empresa afirmou que o principal responsável seria a Prefeitura de Ponta Grossa, que não teria realizado o repasse do valor devido para a terceirizada.

A Prefeitura

Até o fechamento da reportagem a Prefeitura de Ponta Grossa não se posicionou sobre os atrasos de pagamento, tampouco pela possibilidade de greve dos trabalhadores.

Carlos Rafael Ozório

Ver comentários

  • Está informação não está sendo coerente, você como jornalista deveria checar se está tudo correto, o VR não atrasou, e o décimo terceiro foi pago até o prazo estipulado dia 30/11 como manda a lei, posso te provar, mando os extratos, sou funcionária desde que iniciou a licitação aqui em Ponta Grossa!

    • Ingrid, todos os fatos foram verificados e aprovados. Inclusive, tudo está documentado no sindicato que representa a categoria. Tanto que a própria empresa acabou de enviar uma nota confirmado os atrasos e assumindo a responsabilidade. Não sei porquê você insiste em atacar quando deveria se solidarizar com as companheiras de trabalho.

Artigos recentes

Nível mínimo em reservatório de água pode afetar abastecimento em 11 bairros de PG

Técnicos trabalham para equilibrar o sistema e a normalização do fornecimento de água está prevista…

% dias atrás

Motorista embriagado bate contra carro e deixa mulher ferida na cabeça em PG

No veículo atingido estava um casal e o filho de 1 ano e nove meses,…

% dias atrás

Idosa é atropelada por caminhonete e fica ferida em Castro

A vítima foi encaminhada à UPA de Castro para atendimento médico. A ocorrência foi atendida…

% dias atrás

Treze candidatos a vereador de PG estão ‘inaptos’ para concorrer. Confira os nomes

Dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo sistema de registro de candidaturas. Eles…

% dias atrás

Motorista perde o controle, capota e fica em estado grave em rodovia do PR

Relatos indicam que ambos os ocupantes haviam ingerido bebida alcoólica, sendo perceptível odor etílico no…

% dias atrás

Justiça proíbe uso de ‘carreta-furacão’ na campanha de Marcelo Rangel

Polícia Militar abordou o trio elétrico, que fazia campanha pelas ruas centrais de Ponta Grossa…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade