Categorias: Ponta Grossa

Trabalhadoras terceirizadas de PG que foram demitidas ainda não receberam salários atrasados

Cerca de 200 trabalhadoras da educação de Ponta Grossa que foram demitidas em maio, após o rompimento do contrato com a empresa terceirizada May Service com a Prefeitura, e seguem desde março sem receber os salários pelo serviço prestado e o acordo da rescisão.

As funcionárias eram responsáveis pela limpeza, conservação, higienização e gestão de funcionários em escolas municipais e CMEIS. Após a Prefeitura Municipal romper unilateralmente o contrato com a terceirizada, por atraso no pagamento de salário e benefícios trabalhistas desde março, a empresa realizou as demissões, mas até agora não houve o pagamento dos valores.

Ainda, a Justiça concedeu liminar favorável ao Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Serviços Terceirizados e Temporários em Geral de Ponta Grossa e Região), determinando o bloqueio de valores para garantir o pagamento das verbas rescisórias.

O Sindicato Siemaco, emitiu uma nota sobre o caso nesta quinta-feira (18), através do se departamento jurídico, alegando que ingressou com os processos cautelares a fim de resguardar os direitos das trabalhadoras da empresa Mai Service que prestaram serviços ao município de Ponta Grossa, tendo a Justiça do Trabalho determinado o bloqueio de todos os valores disponíveis referente aos contratos.

“Informamos que os processos cautelares estão aguardando a decisão da Justiça do Trabalho sobre como os valores bloqueados serão distribuídos às trabalhadoras. Quanto aos processos individuais alguns já tiveram a realização de audiências e a maioria já tem audiências designadas e todos estão tendo sua tramitação normalmente”, explica o Sindicato da categoria.

E completa informando que estão “trabalhando no sentido de resolver a situação da melhor e mais rápida forma possível. Entretanto é uma situação que depende de decisões da justiça do trabalho e por isso temos que obedecer o devido processo legal e os prazos”.

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Saiba quanto cada candidato à Prefeitura de PG já gastou na campanha eleitoral

Dados são do início da campanha até o dia 18 de setembro. A Lei Eleitoral…

% dias atrás

Quando acionar o CRAR? Entenda os serviços prestados aos animais em risco em PG

O CRAR de Ponta Grossa resgata animais em risco, promove castração, adoção e devolução. Castração…

% dias atrás

Jovem é preso em flagrante com 78 pedras de crack na região

Além do entorpecente, também foi encontrado 25 gramas de maconha, munição calibre 38, além de…

% dias atrás

Workshop gastronômico acontece em Ponta Grossa no dia 27

O evento pretende ensinar aos participantes como cozinhar refeições nutritivas e com praticidade para se…

% dias atrás

Tecnologia antiga resiste e se mantém essencial em empresas

Utilizado em campanhas de marketing, notificações e segurança, o SMS oferece um canal de comunicação…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade