A tradicional festa em louvor a São Cristóvão reuniu cerca de cinco mil veículos, de todos os tipos, na paróquia de Oficinas, em Ponta Grossa, ao longo deste domingo (06).
Costumeiramente realizada no primeiro domingo de agosto, a festa integra o calendário municipal de eventos e foi realizada pela primeira vez em 1952. Este ano, em sua 71ª edição, os festejos iniciaram com a Santa Missa celebrada pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi, seguida de procissão e bênção dos carros, que se estendeu até às 18 horas.
O pároco da São Cristóvão, padre Leonel Stanski, comentou que a festa transcorreu dentro das expectativas. “Foi um dia muito bom, agradável, de encontro com os amigos, confraternização. A missa com o bispo teve a igreja cheia. Muitos voluntários da paróquia trabalharam, diversos parceiros montaram seus estandes no pátio, durante o dia todo, o almoço recebeu muitos elogios, tanto que tivemos todos os vale-churrascos todos vendidos. Toda a tarde muita gente acompanhou os binguinhos, o leilão. E calculo que perto de cinco mil veículos passaram pela Praça Frei Elias para receber a bênção”, detalhou.
“Agradeço toda a comunidade que prestigiou a festa. Convido para que continuem participando da comunidade porque o objetivo da festa também é a evangelização, reunir a comunidade como verdadeira família, que se encontra na presença de Jesus, principalmente na Palavra e na Eucaristia. Porque nos encontrarmos para celebrar o pão material é bom, mas, mais importante que isso é o pão da vida eterna”, resumiu.
Leia também: Homem descumpre medida, ameaça e persegue ex-mulher e acaba preso na região
Jogos serão divididos em dois ginásios e ocorrem a partir das 8h30. Finais do Masculino…
A vítima foi encontrada por equipes do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (SAMU) e…
As apresentações acontecem diariamente, de segunda a sexta, a partir das 19 horas, com algumas…
Os embarques devem ser realizados com os cartões Transporte, Isento ou Estudante, além de cartões…
A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do…
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade