O fluxo no trânsito da esquina entre a Avenida Visconde de Mauá e a rua Almirante Cochrane, no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa, tem sido alvo de reclamações. A falta de sinalização gera problemas no tráfego de veículos no local e aumenta chances de colisões. Um posto de gasolina situado na esquina gera movimento contínuo a qualquer hora do dia, principalmente em momentos de pico.
Os veículos que passam pela Visconde de Mauá sentido Centro, param nas duas vias devido a um semáforo que existe metros à frente. Devido à avenida fechada por carros, motoristas que estão na rua Almirante Cochrane têm dificuldades para atravessar até a pista do outro lado da Visconde de Mauá, sentido Colônia Dona Luíza.
Veja um mapa que desenha como é o movimento de travessia entre os veículos que passam pela região:
Uma internauta que trabalha no posto de gasolina procurou o portal BnT para reclamar sobre o tráfego do local. Ela preferiu não ser identificada, mas compartilhou um pouco do que tem visto no dia a dia de trabalho. Segundo ela, o risco de acidentes é grande no local.
“O pessoal para no meio do cruzamento e fica perigoso até para nós, porque o pessoal que está atrás no engarrafamento corta o movimento por dentro do posto de gasolina e freiam em cima de nós. Sem falar na quantidade de quase acidentes que estão acontecendo”, relata.
A internauta nos enviou uma foto do local, reclamando de que não há sinalização adequada na rua Almirante Cochrane.
Entramos em contato com Juarez Alvez, Diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego de Ponta Grossa para verificar o que pode ser feito em relação à sinalização da esquina entre a avenida e a rua, para evitar possíveis acidentes.
“A princípio será realizada a sinalização de um Yellow Box, para demarcar área de conflito, assim já não deverá travar a Rua Almirante Cochrane. Mas nós vamos verificar no local e ver os ajustes que podem ser realizados”, diz Juarez.
Leia mais: Motociclista fica ferido em colisão com veículo em bairro de Ponta Grossa
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade