O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) realizou, nesta segunda-feira (27), um evento para discutir a importância do combate a violência política de gênero em Ponta Grossa. O seminário é uma das ações previstas no calendário do Tribunal para a preparação das eleições de outubro.
No evento, realizado na sede das Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ponta Grossa, o desembargador Sigurd Roberto Bergtsson – presidente do TRE-PR – destacou a proposta do seminário. “É uma proposta inovadora do TRE, juntamente com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Secretaria Estadual da Mulher. Fazer essa conscientização em um tema tão importante quanto a violência política de gênero”, ressalta Sigurd.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, também falou com a reportagem do portal BNT, e também comentou sobre a ação do TRE-PR. “Eu penso que esse momento é bastante simbólico para Ponta Grossa, que é uma cidade feminina. Nós estamos vendo um crescimento da participação das mulheres na política, tivemos em 2020, o único segundo turno com duas candidatas no Brasil. Na nossa região são quatro mulheres prefeitas”, comentou.
Elizabeth também disse que já foi vítima de violência política enquanto prefeita. “A partir do momento que virei prefeita, essa violência começou a aparecer e muito forte. Precisa ter estrutura para enfrentar esta questão”. A chefe do Executivo princesino afirmou que já entrou na Justiça por conta de ofensas. “Sofri violência diretamente, por conta da minha profissão e da minha idade, de uma forma triste. Entrei na Justiça e ganhei todos os processos”.
Além dos dois, a secretária Leandre Dal Ponte também falou sobre a importância do seminário. Assista a reportagem completa, produzida por Kauana Neitzel e Gabriel Ryden:
Leia também: Veja quais colégios de PG e região são alvos de projeto de ‘terceirização’ de escolas
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
A apreensão é considerada a maior do ano até o momento.
Obras nas rodovias podem causar lentidão, motoristas devem redobrar a atenção nos trechos em manutenção.
Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…
Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade