Imagem: ALEP
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) decidiu por deferir a candidatura de Marcelo Rangel (PSD) à Prefeitura de Ponta Grossa. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (09).
Os desembargadores do órgão decidiram por aceitar o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que recomendou que a ação feita pela Promotoria do Ministério Público (MP-PR) fosse negado.
A Promotoria havia entrado com um pedido devido a um julgamento – já finalizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). O processo se baseava pela desaprovação de contas do Convênio nº 07/2014, referente a repasses financeiros pelo Município de Ponta Grossa ao Instituto Educacional Duque de Caxias, que teve vigência entre 2014 e 2015, no valor de R$450.000.
A 139ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa aceitou o pedido da Promotoria, mas Marcelo Rangel recorreu ao TRE-PR. O pedido do MPE dizia que a decisão de inelegibilidade só deveria ser dada após uma desaprovação de contas da Câmara de Vereadores, e não somente do TCE-PR, o que foi aceito pelos desembargadores.
Na ordem do dia da 62ª Sessão de Julgamento, a defesa de Rangel foi acatada por unânimidade (6 votos) pelos desembargadores. Com esta decisão, o deputado estadual está elegível para disputar a Prefeitura de Ponta Grossa, que acontece no dia 06 de outubro.
Rangel ainda não se manifestou sobre a decisão. Em uma entrevista coletiva, dada no dia 02 de setembro, o candidato disse que uma possível decisão favorável do TRE-PR seria “uma grande vitória para o povo de Ponta Grossa”.
Leia também: TSE alerta que eleitores devem atualizar e-Título no celular para votar
Em Ponta Grossa, a sexta-feira será de temperaturas entre 14°C e 19°C
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Ação conjunta envolve Polícia Ambiental, IAT e órgãos municipais para combater crime ambiental grave na…
Comunidade Maila Sabrina, nos Campos Gerais, recebe o presidente no dia 29 de maio para…
Polícia Civil conclui inquérito que envolve também ex-diretores e aponta ligação com o crime organizado
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade