Categorias: Policial

Três acusados de matar homem a golpes de faca e enxada em PG vão a júri popular hoje

Os três acusados de matar Joaquim Pereira Rosa, em 20 de agosto de 2023 na Colônia Dona Luíza em Ponta Grossa, com diversos golpes de faca e enxada, vão a júri popular nesta terça-feira (16). Ainda, os rapazes agrediram outro homem, que foi socorrido e sobreviveu a tentativa de homicídio.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), Gustavo Mateus Ferreira Pedroso, Jonatha Gomes Ferreira e Matheus Vinícius Ferreira praticaram o crime por recurso que dificultou a defesa da vítima, pois estavam em maior número e surpreenderam o homem no interior da casa. A motivação do crime não foi informada.

Na sequência, os acusados tentaram matar outro homem que estava na residência, também com faca e enxada, não consumando o crime já que a vítima recebeu pronto atendimento médico. Os jovens foram presos em flagrante pela Choque após o crime e seguem até hoje.

O caso de homicídio qualificado será julgado na 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa. Tendo em vista que os acusados praticaram os crimes previstos no artigo 121, recurso que dificultou a defesa do ofendido, com artigo 14, crime tentado.

Ainda, o MPPR espera a sentença final, com a condenação ao pagamento de valor mínimo para reparação dos danos, inclusive morais, causados aos familiares da vítima.

Conversamos com advogado Luis Carlos Simionato, que realiza a defesa de Mateus Vinícius Ferreira, o qual explica como vai trabalhar na tentativa de desclassificação de homicídio duplamente qualificado para lesão corporal seguido de morte, “e com relação a outra vítima sobrevivente é de desclassificação de tentativa de homicídio duplamente qualificado para lesão corporal. Por tudo aquilo que foi juntado nos autos, especialmente pela total ausência de individualização da conduta de cada autor, o Ministério Público pecou, e pecou e muito, falhou, nesse sentido a defesa vem e espera que seja feita a justiça com a devida desclassificação por tudo aquilo que consta nos autos”.

Relembre o caso: Três suspeitos de matar homem a facadas são presos em Ponta Grossa

Advogado Luis Carlos Simionato
Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Artigos recentes

Sanepar Alerta: Abastecimento pode ser afetado em vilas de PG até quinta-feira

A Sanepar avisa sobre baixa pressão e falta de água temporária em bairros de Ponta…

% dias atrás

KFSHRC Comemora Contribuições Marcantes na 2024 NYC C3 Summit Davos of Healthcare

RIADE, Arábia Saudita, Sept. 18, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research…

% dias atrás

Aruba e NetApp fazem parceria para elevar as ofertas de TI

A Aruba se apresentará no NetApp INSIGHT 2024 para ilustrar como a colaboração estratégica impulsiona…

% dias atrás

Governo lança plano de igualdade salarial entre mulheres e homens

O governo lançou o Plano Nacional de Igualdade Salarial, com orçamento de R$ 17 bilhões,…

% dias atrás

New Garmin G5000 Avionics Upgrade Now Available for Cessna Citation XLS Aircraft at Textron Aviation Service Centers

Textron Aviation today announced customers can now upgrade their Cessna Citation XLS+ and Citation XLS…

% dias atrás

Alerta Geada 2024: IDR-Paraná e Simepar divulgam último boletim da temporada

IDR-Paraná e Simepar encerram o serviço Alerta Geada 2024 com 120 boletins emitidos e sem…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade