Quando se decide abrir um negócio próprio, muitas dúvidas são instaladas na cabeça do empreendedor. A que mais gera insegurança é a escolha do ponto comercial, e não é por menos.
Todos nós sabemos de histórias de amigos ou conhecidos que fecharam seus negócios por dizerem que o motivo é que o ponto não era bom.
Pesquisas recentes mostram que pelo menos 30% dos proprietários de negócios alegam a má localização do ponto como motivo crucial para não obterem sucesso nos seus empreendimentos.
Sabendo deste resolvi escrever este artigo para poder dar mais segurança para você escolher o ponto comercial da sua empresa.
Vale ressaltar que antes da escolha do ponto comercial é necessária uma análise de mercado anterior.
1) Sempre que possível esteja do lado direito da rua
Obviamente, esta dica é para quando você está uma via de mão única. Dois fatores tornam o lado direito mais visível que o lado esquerdo. Uma delas é que a maioria das pessoas é destra e tendem sempre a olharem mais para o lado direito do que para o lado esquerdo. Justamente pelo fato que a maioria das pessoas serem destras é que a mão do trânsito, na maioria dos lugares, é do lado direito e isto interfere na posição do motorista que fica do lado esquerdo do veículo muito próximo da barra que separa a porta do para-brisa, diminuindo o ângulo de visão do lado esquerdo.
2) Escolha vias de menor velocidade para os carros
A visibilidade de um ponto também é afetada pela velocidade da via onde está localizada. Quanto maior a velocidade da via, maior a concentração do motorista no trânsito e consequentemente menor a concentração no que está em volta.
A outra questão a ser considerada, é o tempo para decisão de entrar na sua empresa. O motorista precisa ter um tempo hábil para poder ver sua loja, decidir entrar e conseguir fazer a manobra para estacionar ou entrar no estacionamento.
Vias de maior velocidade, geralmente, possuem muitas faixas e então o cliente pode até visualizar seu empreendimento, porém não vai conseguir acessá-lo.
É importante não confundir vias de menor velocidade com vias congestionadas, pois estas geram incômodos e os motoristas tendem a desviá-las.
3) Fique atento a obstáculos que podem diminuir sua visibilidade
Árvores, pontos de ônibus, pontos de táxi podem atrapalhar o acesso e a visibilidade do seu negócio. Estes obstáculos ocorrem em regiões de transição que eram residenciais e estão começando a se consolidar como regiões comerciais. É bom estar atento para sua visibilidade.
Vamos imaginar a situação em que você está do lado direito de uma via de baixa velocidade, mas ninguém te enxerga, pois, algum obstáculo está em frente a sua fachada. Todo o estudo e investimento feito por ir por água abaixo, por isso é importante ficar atento aos detalhes.
Seguindo estas 3 dicas, com certeza, você terá mais segurança para a escolha do ponto comercial da sua empresa e assim obter melhores resultados na questão de acessibilidade e visibilidade do seu negócio.
Afinal do que vale ter uma grande empresa se seus clientes não te enxergam e/ou não conseguem acessá-la.
Pense nisso!!!
E se quiser mais dicas, entre em contato comigo pelo whats AQUI:
Identificada ciclista que perdeu sua vida em uma fatalidade neste sábado em Ponta Grossa. Karina…
Ciclista de 45 anos morre ao cair de ponte de 30 metros em trilha no…
Além da adoção responsável de cães e gatos resgatados, a equipe do CRAR vai promover…
Vítima foi encontrada em óbito na região do Nova Rússia. Caso aconteceu na manhã desta…
Solicitante relatou que o próprio filho chegou em casa e, com um revólver nas mãos,…
O Operário soma 53 pontos e está em sétimo lugar na tabela. O Novorizontino é…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade