Quando se decide abrir um negócio próprio, muitas dúvidas são instaladas na cabeça do empreendedor. A que mais gera insegurança é a escolha do ponto comercial, e não é por menos.
Todos nós sabemos de histórias de amigos ou conhecidos que fecharam seus negócios por dizerem que o motivo é que o ponto não era bom.
Pesquisas recentes mostram que pelo menos 30% dos proprietários de negócios alegam a má localização do ponto como motivo crucial para não obterem sucesso nos seus empreendimentos.
Sabendo deste resolvi escrever este artigo para poder dar mais segurança para você escolher o ponto comercial da sua empresa.
Vale ressaltar que antes da escolha do ponto comercial é necessária uma análise de mercado anterior.
1) Sempre que possível esteja do lado direito da rua
Obviamente, esta dica é para quando você está uma via de mão única. Dois fatores tornam o lado direito mais visível que o lado esquerdo. Uma delas é que a maioria das pessoas é destra e tendem sempre a olharem mais para o lado direito do que para o lado esquerdo. Justamente pelo fato que a maioria das pessoas serem destras é que a mão do trânsito, na maioria dos lugares, é do lado direito e isto interfere na posição do motorista que fica do lado esquerdo do veículo muito próximo da barra que separa a porta do para-brisa, diminuindo o ângulo de visão do lado esquerdo.
2) Escolha vias de menor velocidade para os carros
A visibilidade de um ponto também é afetada pela velocidade da via onde está localizada. Quanto maior a velocidade da via, maior a concentração do motorista no trânsito e consequentemente menor a concentração no que está em volta.
A outra questão a ser considerada, é o tempo para decisão de entrar na sua empresa. O motorista precisa ter um tempo hábil para poder ver sua loja, decidir entrar e conseguir fazer a manobra para estacionar ou entrar no estacionamento.
Vias de maior velocidade, geralmente, possuem muitas faixas e então o cliente pode até visualizar seu empreendimento, porém não vai conseguir acessá-lo.
É importante não confundir vias de menor velocidade com vias congestionadas, pois estas geram incômodos e os motoristas tendem a desviá-las.
3) Fique atento a obstáculos que podem diminuir sua visibilidade
Árvores, pontos de ônibus, pontos de táxi podem atrapalhar o acesso e a visibilidade do seu negócio. Estes obstáculos ocorrem em regiões de transição que eram residenciais e estão começando a se consolidar como regiões comerciais. É bom estar atento para sua visibilidade.
Vamos imaginar a situação em que você está do lado direito de uma via de baixa velocidade, mas ninguém te enxerga, pois, algum obstáculo está em frente a sua fachada. Todo o estudo e investimento feito por ir por água abaixo, por isso é importante ficar atento aos detalhes.
Seguindo estas 3 dicas, com certeza, você terá mais segurança para a escolha do ponto comercial da sua empresa e assim obter melhores resultados na questão de acessibilidade e visibilidade do seu negócio.
Afinal do que vale ter uma grande empresa se seus clientes não te enxergam e/ou não conseguem acessá-la.
Pense nisso!!!
E se quiser mais dicas, entre em contato comigo pelo whats AQUI:
Presidente marca história ao ser a segunda mulher eleita da Ordem
Agentes de Trânsito da Prefeitura irão acompanhar os preparativos para o desfile e orientar os…
A 'Black Week' é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60…
Top 3 ainda conta com o Bierwit Restaurante e Choperia, de Palmeira, e o Restaurante…
Candidatas Juliana Scalise Taques Fonseca e Mariantonieta Pailo Ferraz disputaram a presidência
Aliel Machado foi relator do PL que cria o Mercado de Carbono. Parlamentar detalha importância…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade