Três motoristas acabaram na delegacia nas últimas 24 horas por dirigirem com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Os casos foram registrados nas cidades de Imbituva, Fernandes Pinheiro e Rio Azul.
A Polícia Militar de Imbituva se deslocou até o Bairro Vila Zezo, por volta das 09h42min deste domingo (28), onde foi relatado que um veículo Celta havia colidido na grade da igreja. Sendo que no local foi encontrado dois homens, condutor e passageiro, dormindo no carro. Ambos com sintomas de embriaguez.
Sendo realizado consulta via sistema, onde foi constatado que o motorista não possui CNH, sendo então encaminhado até o 3º Pelotão de Imbituva pra fazer o teste do bafômetro sendo constatado estar embriagado. Diante dos fatos o condutor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O segundo acaso aconteceu no município de Fernandes Pinheiro, onde, por volta das 19h20min, a polícia estava presente no Torneio do Trabalhador. No encerramento do evento, a equipe orientou um homem a desligar o som automotivo do carro, que estava ligado com volume extremamente alto. Durante abordagem de orientação equipe PM presenciou o responsável do veículo fazendo ingestão de bebida alcoólica cerveja no local.
Durante abordagem de orientação sobre o som, foi advertido o mesmo para que não saísse do local dirigindo devido estar com sinais de embriaguez. Após orientação, a equipe permaneceu realizando policiamento na saída do evento, quando foi avistado o veículo saindo com o homem abordado anteriormente na direção. Ao sair do local o mesmo tornou a ligar o som em volume excessivo.
Realizada nova abordagem em via pública, foi notado em conversa com condutor que ele exalava odor etílico, estava com os olhos avermelhados e ao responder às perguntas direcionadas pela equipe, o mesmo demonstrava se muito falante. Diante da constatação foi encaminhado até sede do DPM local, onde foi oferecido ao mesmo teste do bafômetro, o qual apresentou dosagem equivalente a 0,58 mg/l. Foram adotados os procedimentos de trânsito pertinentes ao condutor. Na sequência, o mesmo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares para procedimentos da polícia judiciária.
E o terceiro caso ocorreu em Rio Azul. Às 00h05min, durante patrulhamento pela área central da cidade, foi avistado um veículo praticando manobras perigosas do tipo “patinadas”. Em abordagem, foi identificado que o condutor não possui CNH e apresentava forte odor etílico, fala enrolada e andar cambaleante. Indagado se havia ingerido bebida alcoólica, ele afirmou que sim. Ao fazer o teste do bafômetro resultou 0.66mg/l, diante do fato foi dado voz de prisão ao homem e em seguida encaminhado ao hospital municipal e posteriormente para a delegacia Irati para providências. Os outros ocupantes do veículo foram liberados no local.
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade