Destaque Policial

Três mulheres são investigadas por aplicarem golpe do falso PIX em PG e região

blogpost_533266_img1_policia-civil-viatura-880x586-1 Boca no Trombone

Três mulheres de 27, 29 e 63 anos foram ouvidas pela Polícia Civil de Ponta Grossa, investigadas pela prática do crime de estelionato. Foi percebido aumento expressivo nos casos envolvendo a realização de compras em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, operacionalizadas via telefone celular, cujo pagamento era realizado por meio do envio de comprovantes de transferência falsos, em tese, realizados via sistema PIX.

Segundo a polícia, as três mulheres associaram-se para aplicarem golpes no município de Ponta Grossa e região. “As autoras utilizavam-se de diversos prefixos telefônicos, com os quais transacionam a compra e entrega dos mais variados tipos de materiais, ludibriando os comerciante ao passo que lhes encaminhavam comprovantes falsos de transferências realizadas via PIX”, destaca a investigação.

Embora os bens adquiridos fossem entregues em diversos endereços, o pagamento não se efetivava, ocasionando prejuízos econômicos de grande monta aos comerciante. “Após, as autoras revendiam os produtos em redes sociais, a terceiros, por valores menores que o de mercado. Constatou-se um prejuízo de R$ 148.827,13 para as empresas da região”, disse a polícia.

Foi representado pela expedição dos devidos mandados de busca e apreensão domiciliar, e apreendidos os aparelhos celulares das investigadas. Durante o interrogatório, elas permaneceram em silêncio e somente se manifestarão em juízo.

O inquérito policial relativo ao caso está sendo finalizado e nos próximos dias será remetido ao Ministério Público para adoção das providências cabíveis.

Leia também: Feira Gastronômica volta a ter música ao vivo nesta sexta (09)

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica