Categorias: DestaquePolicial

Três pessoas ficam gravemente feridas em ocorrências diferentes em Castro

Ao longo da quinta-feira (9), dois homens e uma mulher ficaram gravemente feridos em Castro. As ocorrências atendidas pela equipe do Corpo de Bombeiros (Siate), aconteceram entre o período da manhã e tarde.

A primeira situação aconteceu na Avenida Nicolau Jacob Filho, Vila Santa Cruz. Conforme informações coletadas, uma manilha caiu sobre o fêmur da perna direita de um homem de 32 anos, qual foi levado para o Hospital Anna Fiorillo Menarim (Instituto Moriah) com suspeita de fratura. “Quando a equipe chegou a manilha já havia sido retirada. O homem estava sentado na calçada, consciente e orientado por colegas de trabalho”, disse o tenente do 2° GB de Castro, Paulo Ribeiro.

Já por volta de meio-dia outra ocorrência. Uma idosa de 75 anos ficou gravemente ferida após sofrer uma queda, em sua residência localizada na rua Renato Menarim, Vila Rio Branco. Segundo tenente Ribeiro, a idosa estava em decúbito dorsal, amparada por familiares, inconsciente, mas com pulso, apresentando como principais lesões hematoma na região frontal do crânio e pequenas escoriações em membro superior direito e inferior esquerdo.

“Foi utilizado o White Med para uso da oxigenação da senhora. Posteriormente, ela recobrou parcialmente a consciência sendo transportada até o interior da ambulância para aferimento dos sinais vitais e levada para a UPA”, aponta Ribeiro.

Durante a tarde, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para um atendimento na estrada da Castrolanda, depois que um rapaz de 22 anos caiu de quatro metros de altura de um telhado. “Em decúbito dorsal com as pernas em cima de uma coluna de concreto, ele estava consciente e confuso, após sofrer uma queda de 4 metros do telhado de um barracão de ordenha, onde fraturou o fêmur direito”, conta Paulo Ribeiro. O jovem também apresentou contusões, escoriações em face e cotovelo esquerdo e foi levado para a UPA de Castro.

Leia também: PM apreende aluno armado e com drogas em colégio estadual de Castro

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no Centro de Ponta Grossa

Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…

% dias atrás

Aliel Machado anuncia 22 novas casas populares para Ponta Grossa

Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…

% dias atrás

Fuga frustrada: motociclista carregava drogas no baú e é preso em Ponta Grossa

Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…

% dias atrás

Novo equipamento da Polícia Científica vai tornar mais precisa a análise de crimes no Paraná

Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…

% dias atrás

Ponta Grossa inicia 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…

% dias atrás

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade