Foto Ilustrativa: Divulgação
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens suspeitos de desviarem R$2,4 milhões na compra de remédios que seriam utilizados no tratamento de uma criança com câncer em Cascavel.
A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (19), simultaneamente em Caçapava (SP) e São Gabriel e Porto Alegre (RS), e contou com o apoio das polícias civis do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão.
Os indivíduos capturados na ação foram identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas no desvio. O esquema foi revelado em junho quando, após um processo de compra conduzido pela família, sob supervisão do Poder Judiciário, o medicamento não foi entregue.
Depois da denúncia, além da investigação policial, a Procuradoria-Geral do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde conseguiram o remédio para a criança.
O Estado iniciou um processo de compra novo e entregou no começo de julho cinco frascos do medicamento Danyelza no Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) para tratamento do neuroblastoma da paciente. Agora, com a fabricação em território nacional, o Governo do Estado vai manter a aquisição do medicamento e realizar as entregas ao hospital para prosseguimento do tratamento.
Com informações da PCPR
Leia também: Em quinze dias, Ponta Grossa registra a média de chuvas esperada para o mês todo
Se você está procurando uma receita fácil de bolo de limão , que seja fofinho,…
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
A apreensão é considerada a maior do ano até o momento.
Obras nas rodovias podem causar lentidão, motoristas devem redobrar a atenção nos trechos em manutenção.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade