Acontece nesta quarta-feira (15), a audiência de instrução sobre a tentativa de homicídio praticada pelo soldado PM Herivelton dos Santos Martins contra o empresário Everton José Hass. O fato aconteceu em 12 de dezembro do ano passado, por volta das 23 horas, na rua Thereza Sozim, 514, bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa.
As oitivas terão início a partir das 13h30min.
Além do policial, o Ministério Público ofereceu denúncia contra Michele Hartmann Hass, esposa do empresário, por ter atirado no policial; ela foi enquadrada, também, no crime de tentativa de homicídio.
A audiência será em caráter semipresencial, segundo o assistente da promotoria, advogado Fernando Madureira.
Fernando Madureira, que representa o empresário, participando no caso como assistente do Ministério Público, falou ao Boca no Trombone acerca do processo.
Assista ao vídeo
A denúncia – Primeiro fato
De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor Thiago Saldanha Macorati, Michele Hartmann Hass, esposa do empresário, tentou matar Herivelton dos Santos Martins, efetuando disparos de arma de fogo, conseguindo atingi-lo em regiões vitais (tórax), somente não consumando o seu intento porque o policial estava com um colete à prova de balas.
A arma usada por Michele foi apreendida, tratando-se de um revólver calibre 32. O confronto dos projeteis retirados do colete do policial com as raias da arma, foram considerados compatíveis pelo exame de balística; ou seja, foram disparados pela arma apreendida pela PM com a denunciada.
A denúncia – Segundo fato
Prossegue o promotor narrando que nas mesmas condições de data e local do fato anterior, Herivelton dos Santos Martins, tentou matar a vítima Everton José Hass, efetuando disparos de arma de fogo, vindo a atingir-lhe em regiões letais, causando ferimentos no tórax e ante braço direito da vítima. Herivelton não conseguiu seu objetivo porque a vítima conseguiu fugir e esconder-se no interior da casa.
A arma usada pelo policial foi apreendida por seus colegas que atenderam à ocorrência. Trata-se de uma pistola, cujo calibre não consta na denúncia, , mas, supõe-se, estar descrita no auto de apreensão juntado ao processo.
A filha do primeiro casamento do empresário, Maria Eduarda Hass, a tudo testemunhou e acionou o Samu para prestar atendimento ao pai.
Motivo torpe
O promotor Thiago Saldanha Macorati ressalta que o policial militar agiu por motivo torpe, visto que tentou matar o empresário como forma de ‘acerto de contas’, em razão de uma briga ocorrida durante à tarde, em que a vítima o acusou de manter relacionamento extraconjugal com sua esposa.
O representante do MP destaca, ainda, que o policial cometeu o crime por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que os disparos foram efetuados durante o repouso noturno, de surpresa, contra pessoa desarmada.
Defesa de Michele
A defesa de Michele Hartmann Hass está sendo patrocinada pelo criminalista Ângelo Pilatti Júnior.
Falando ao Boca no Trombone, o criminalista adiantou que vai esperar o final da audiência, ficar atento aos depoimentos das testemunhas, as declarações do empresário, às falas de sua cliente, ao posicionamento da promotoria e de seu assistente, o advogado Fernando Madureira.
Somete após ter todos os meios coletados na audiência é que ele vai traçar a sua linha de trabalho, revelou.
Defesa do PM
Herivelton dos Santos Martins fez valer o seu direito de se manter calado durante o interrogatório na fase do inquérito policial. Não foi possível contato com a defesa do policial, que seria a advogada Carolina Folador, conforme informações recebidas pelo Bnt.
SÃO PAULO 2 x 1 ATHLETICO PARANAENSE
Tiroteio aconteceu na tarde deste sábado. Três pessoas também ficaram feridas e autor continua foragido
Uma aposta de Cuiabá ganhou sozinha o prêmio de R$ 201,9 milhões no concurso 2.795…
Situação aconteceu na tarde deste sábado. Outras três pessoas foram levadas para a UPA
O Operário venceu o Novorizontino por 1x0 fora de casa, com um gol decisivo de…
Identificada ciclista que perdeu sua vida em uma fatalidade neste sábado em Ponta Grossa. Karina…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade