Categorias: Campos Gerais

Troca de túmulo gera confusão em cemitério de Telêmaco Borba

Uma família de Telêmaco Borba tenta corrigir um erro de sepultamento envolvendo um casal de idosos, no Cemitério Jardim da Saudade. O caso mais recente aconteceu na segunda-feira (14), no sepultamento da senhora de 76 anos. O senhor já havia falecido há mais de um ano.

A reportagem do Portal BnT apurou com um familiar que optou em não se identificar, que sua tia faleceu no domingo (13) e o enterro ocorreu na segunda-feira (14). “Resumindo a história, meu tio, foi enterrado a um ano e meio atrás. Pela manhã nesta semana, sua filha foi com o papel pedir para abrir o túmulo dele, para que minha tia pudesse ser colocada junta. Mas, quando chegamos lá a cova aberta não era a que meu tio estava, era outra e com isso começou a dor de cabeça. A funerária deixou o corpo da minha tia largada no meio do sol, pois eles alegaram que tinha mais um translado a ser feito. Nós a trouxemos para debaixo de uma árvore até ser resolvido a situação e nisso ficamos mais duas horas lá. O sepultamento que era pra ser às 15 horas saiu às 17 horas”. O enterro ocorreu em uma cova emprestada, até que no dia seguinte a idosa foi colocada com o marido.

A sobrinha ainda detalha “a administração trocou os papéis do túmulo do meu tio. Onde o tio está sepultado tem o nome de outro falecido. Chamamos a polícia e a GM, para realizar um boletim de ocorrência. No dia 15, às 15h45, foi feito a troca e ela foi enterrada com o meu tio”.

Agora, a família pede que o erro seja corrigido, ou seja, o túmulo que havia sido aberto para enterrar a senhora (tia da familiar) tem um outro senhor enterrado, de uma outra família, pois um ano antes, quando o senhor (tio da familiar) faleceu, também houve enterro de uma outra pessoa que precisava ser sepultada em um túmulo especial. Até o momento, o casal está enterrado no túmulo do senhor de outra família, e o mesmo está sepultado no túmulo que pertence ao casal.

Em nota, a Prefeitura de Telêmaco Borba informou que não houve troca de túmulos ou sepultamento errado e a documentação dos jazigos que foram trocadas. Após verificação, o problema foi sanado e explicada a situação para as famílias, no dia seguinte ao enterro. A Prefeitura lamenta o transtorno e se solidariza com o luto das famílias. Também informa que foram abertos procedimentos internos para averiguar os responsáveis pelo ocorrido.

Leia também: Produtores de milho do Paraná têm melhor remuneração em outubro, aponta boletim do Deral

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

PM é acionada e encontra homem morto em bairro de Ponta Grossa

Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…

% dias atrás

Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região neste sábado (18)

Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…

% dias atrás

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade