O Supremo Tribunal Eleitoral julga, nesta terça-feira (06), recurso apresentado pelo ex-prefeito Jocelito Canto quanto a sua impugnação no pleito eleitoral deste ano. Canto teve sua candidatura impugnada por ter sido sentenciado sob acusação de improbidade administrativa. Quanto à frente da Prefeitura de Ponta Grossa (1997/2000), Jocelito teve à disposição os serviços de um policial militar. De acordo com os autos, Jocelito Canto teria sido favorecido monetariamente, pois o salário do policial continuou sendo pago pelo Estado do Paraná.
Mesmo com a propagação do cancelamento de sua candidatura, Jocelito Canto recebeu 74.348 votos.
Recorrendo da impugnação, o ex-prefeito teve seu objetivo frustrado. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná negou o recurso encaminhado por ele.
A Justiça entendeu que ele não cumpriu a pena imposta pela condenação de improbidade administrativa a tempo de se tornar elegível. A pena não cumprida seria o não pagamento de multa judiciária. A dívida em dinheiro com a Justiça somente foi quitada em agosto deste ano, quando, então, passaria a ser contada a sentença de inelegibilidade de oito anos, depois, com a nova lei, de três anos sem participar de pleitos eleitorais.
Jocelito Canto mostra-se confiante em um resultado favorável dessa feita. “Eu vou vencer. Estou ansioso para assumir a minha cadeira (na Câmara dos Deputados), pra trabalhar por Ponta Grossa e região”.
A decisão do recurso de Canto acontece a partir das 19 horas. Ele se encontra em Brasília, para acompanhar a sessão.
Caso o resultado não lhe seja favorável, o ex-governador Beto Richa (obteve 64.868 votos) fica com a vaga. Ambos pertencem ao PSDB.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade