Divulgação
Durante o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes, o município de Tibagi, nos Campos Gerais, registrou um aumento expressivo no número de visitantes, com destaque para a presença de turistas internacionais da Alemanha, Holanda e até de um deputado paraguaio. Entre os dias 18 e 21 de abril, o Parque Estadual do Guartelá, principal atração natural da cidade, recebeu 1.180 visitantes.
Os dados mostram que o parque atraiu 230 pessoas na sexta-feira, 440 no sábado, 289 no domingo e 221 na segunda-feira. O Cânion do Guartelá, considerado o mais extenso do Brasil e o sexto maior do mundo, com cerca de 40 km de extensão, tem se consolidado como um dos principais pontos turísticos dos Campos Gerais e do Paraná.
Além de paisagens impressionantes, o parque oferece trilhas ecológicas, sítios arqueológicos com inscrições rupestres, as piscinas naturais conhecidas como “panelões” e uma rica biodiversidade de fauna e flora nativas.
A secretária municipal de Turismo, Kellin Ramos, atribui o crescimento do turismo na região a uma série de ações coordenadas entre a Secretaria de Turismo, o Instituto Água e Terra (IAT) e o trade turístico local. “Essa procura é reflexo das divulgações e dos investimentos que temos feito para melhorar a experiência dos visitantes”, afirmou. Entre as iniciativas estão a aquisição de um veículo de apoio, a qualificação da equipe de atendimento ao turista e projetos voltados à preservação ambiental.
O prefeito Rildo Leonardi destacou que o potencial turístico de Tibagi está diretamente relacionado às suas belezas naturais. “Temos que aproveitar os nossos atrativos naturais: essa natureza maravilhosa que atrai quem gosta de caminhar, pedalar, correr, praticar rafting e rapel,” afirmou. Segundo ele, a administração municipal deve ampliar os investimentos no setor, com o objetivo de transformar Tibagi em um destino turístico reconhecido nacional e internacionalmente.
Com um cenário que une aventura, natureza e história, Tibagi reforça sua posição como um polo de ecoturismo no estado, atraindo não apenas visitantes de diferentes regiões do Brasil, mas também turistas do exterior.
Acordo firmado nesta terça (13) inclui desconto de 50% nas faturas e repasse milionário ao…
Conforme comunicado dos hospitais, a suspensão tem como objetivo revisar e garantir que o edital…
Ele recebia cuidados paliativos por causa de um câncer terminal. Mujica estava com 89 anos de idade.
Segundo relato das vítimas, o estudante frequentemente fazia comentários inapropriados sobre suas roupas e aparência…
Antes de contratar um seguro, é essencial entender suas reais necessidades para evitar surpresas e…
A nova estrutura oferecerá serviços voltados ao público diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA)…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade