Categorias: Ponta Grossa

UEPG lamenta falecimento de acadêmica do curso de licenciatura em Artes Visuais

Roupas sempre coloridas – em especial, seu icônico macacão -, combinando com um cabelo que, de tempos em tempos, ganhava um novo tom: às vezes, as pontas eram cor-de-rosa, dali a pouco eram azuis, mais para a frente, vermelhas. É dessa imagem repleta de cor e de luz que amigos e familiares lembrarão ao pensar em Kauane Letycia de Lucca da Silva. A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamenta o falecimento da acadêmica do curso de licenciatura em Artes Visuais, ocorrido na terça-feira (21), aos 21 anos. O sepultamento ocorreu na quarta-feira (22), no Cemitério Santo Antônio, em Ponta Grossa.

“Uma menina alegre, cheia de vida e que lutou bravamente pela sua vida”. É assim que a professora Adriana Suarez, coordenadora do curso de Artes Visuais, descreve Kauane. Apesar de um longo período lutando contra uma doença, a artista em formação não perdeu a fé e o sorriso doce que encantava a todos ao seu redor. “Tinha muita esperança que em breve voltaria ao curso e realizaria seu sonho de ser professora de Artes Visuais”, comenta a docente. “Coordenação, professores e acadêmicos, principalmente seus colegas, sentem muito por essa perda tão difícil, de uma acadêmica que era muito especial para todos. Nossa homenagem à querida Kauane e nossos sinceros sentimentos aos familiares”.

kauane-letycia-6-scaled Boca no Trombone kauane-letycia-6-scaledkauane-letycia-6-scaled Boca no Trombone kauane-letycia-6-scaled
Divulgação UEPG

 

A colega de curso Isabella Caillot vai guardar na memória sorrisos, reflexões, atos de carinho e uma vida repleta de cores. “Vivemos ótimos momentos com ela, sempre animada e divertida, principalmente nas matérias práticas que fazíamos, como desenho, pintura…”, rememora.

Como Kauane precisou pausar o curso para cuidar da saúde, nos últimos anos o contato entre as amigas foi esporádico, mas marcante. “Ela visitava a UEPG em alguns momentos e festas. Irá fazer muita falta, com seu sorriso, suas risadas e conversas profundas sobre o que pensávamos da vida e o que queríamos para o nosso futuro”, lembra Isabella. “Obrigada por todos esses momentos, por ter nos mostrado seu talento incrível para as artes e pelo carinho por todas nós do curso, como quando fez questão de entregar uma cartinha para cada uma com um desenho”.

A UEPG se solidariza com familiares e amigos pela perda.

As informações são da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Leia também: Aluna não consegue marcar teste e teme perder processo de habilitação em PG.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Gumari Grill inaugura loja física em PG e surpreende pela qualidade no hamburguer e carnes grelhadas

Haburgeria Grill inaugurou sua primeira loja em Cará-Cará, oferecendo hambúrgueres artesanais e chuleta grelhada em…

% dias atrás

Operário vence Maringá nos pênaltis e conquista o Campeonato Paranaense de 2025 em final emocionante

Na final do Paranaense 2025, Operário e Maringá empataram em 1 a 1, mas o…

% dias atrás

Estudo Alerta: Vapores de Gasolina Aumentam Risco de Câncer em Frentistas

Estudo da IARC revela que vapores de gasolina aumentam riscos de câncer. Fenepospetro pede medidas…

% dias atrás

Vacinação contra a gripe em Castro começa dia 1º: saiba quem pode se vacinar e locais!

A vacinação contra a gripe em Castro começa dia 1º, com 3 mil doses para…

% dias atrás

Curitiba se despede de Oil Man: A icônica figura que deixou um legado ambiental inesquecível

Curitiba se despede de Nelson Rebello, o Oil Man, símbolo da cidade e defensor ambiental,…

% dias atrás

Condutora embriagada é flagrada na contramão em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, mulher embriagada foi parada dirigindo na contramão. Com 0,66 mg/L de álcool,…

% dias atrás