Foto: Jéssica Natal
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propesp), promove a campanha “Julho Amarelo: mês de luta contra as Hepatites Virais”. Entre 10 e 14 de julho, o Ambulatório de Saúde realizará testes rápidos para detecção da Hepatite e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).
O Dia Mundial das Hepatites Virais foi criado em 2010 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a Lei nº 13.802/2019, instituiu o Julho Amarelo anualmente em todo o país, como forma de efetivar ações relacionadas ao combate contra as hepatites virais.
Leia também: Confira as vagas de emprego para Ponta Grossa, Castro e Carambeí nesta segunda-feira (10)
Jeverson Machado do Nascimento, da Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho da Progesp, comenta que o objetivo da campanha na UEPG é conscientizar a comunidade universitária sobre prevenção e combate das hepatites, e também divulgar o trabalho realizado pelos ambulatórios. “Os ambulatórios de saúde da UEPG, além de passarem orientações quanto a prevenção, já realizam diversos testes de doenças, incluindo a Hepatite, para a comunidade interna e externa ao longo do ano”, finaliza.
A Hepatite é uma inflamação do fígado que pode ocorrer por causa viral ou pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Existem 5 tipos de hepatite: A, B, C, D e E, das quais 3 têm vacina. Os sintomas da doença são diversos e por muitas vezes silenciosos.
Para realizar o teste, agende seu horário no telefone (42) 2102-8637.
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade