Na manhã desta quinta-feira (30), o Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, anunciou a destinação de R$1,5 milhão para a conclusão da obra do Centro de Convenções do Cine Teatro Pax, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O anúncio aconteceu durante o evento do Programa Robótica Paraná, no hall da reitoria da UEPG.
O Secretário destacou a importância do Centro de Convenções para a comunidade dos Campos Gerais, não somente para a Universidade. “Essa é uma construção de muitos anos, um projeto grandioso, e precisa ser concluído. Com essa verba, conseguimos fazer a finalização para que, em 2022, a gente possa entregar à comunidade, não só acadêmica, mas também a toda a população, um prédio à altura do desenvolvimento regional e do desenvolvimento da nossa UEPG”, enalteceu Sandro Alex.
O reitor, professor Miguel Sanches Neto, agradece a destinação da verba para conclusão dessa importante obra. “O Secretário Sandro Alex é um grande incentivador e parceiro dessa proposta, desde o início”. Sanches rememora que, quando assumiu a gestão da Universidade, havia muitas obras paradas ou que não estavam sendo executadas. “Realizar e concluir as obras na Universidade é nossa prioridade. O Centro de Convenções do Pax é uma delas. Será a maior estrutura do gênero nos Campos Gerais, com quatro mil metros quadrados”, descreve.
Cine Teatro Pax
Originalmente, o prédio construído pela Capelania dos ferroviários da Rede Viação Paraná-Santa Catarina (RVPSC), liderada pelo Frei Elias, abrigava o Cine Pax, nas décadas de 1960 e 1970. É o maior teatro da cidade, em estilo modernista. O Cine Teatro Pax foi doado à UEPG pelo município de Ponta Grossa em 2006, e as obras de restauro do teatro e construção do Centro de Convenções, um dos principais projetos da Universidade, tiveram início em 2009.
Quando concluído, o espaço será o maior centro de convenções dos Campos Gerais, com quatro pavimentos e área construída de 4.407,06 metros quadrados. O prédio terá elevadores de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, e as instalações sanitárias em todos os andares contam com equipamentos de acessibilidade. Além disso, está previsto estacionamento coberto e estacionamento externo; salas amplas para diversos eventos simultâneos, auditórios e uma sala para exposição de filmes; espaço para vivência; salão para exposições e áreas de serviço.
Como conta Elias Pereira, diretor de Obras da Prefeitura do Campus (Precam), a obra está em fase de acabamento. Com a verba estadual e recursos próprios da UEPG, serão feitos acabamentos em esquadrias, colocação de portas, forros, pisos e revestimentos externos, parte das instalações elétricas e hidráulicas, entrada lateral em paver, finalização da guarita, ligação na rede de alta tensão e instalação de equipamentos de ar condicionado.
Texto: Aline Jasper / Assessoria UEPG
Fantasma estreia na Copinha contra o Tanabi, dono da cidade-sede, no dia 03 de janeiro.…
A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP é uma das mais de 100 cooperativas…
Professora lecionou para diversos cursos de graduação, como Matematica, Serviço Social, Pedagogia, Administração, Comércio Exterior…
Atendimento presencial de bancos terão expedientes modificados durantes as vésperas dos feriados. Somente o PIX…
Um acidente grave ocorreu nesta segunda-feira (23), na BR-153, entre Rebouças e Rio Azul. A…
Conforme divulgado no site da empresa, a rota iluminada inclui os bairros Uvaranas (Av General…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade