Na manhã desta quinta-feira (30), o Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, anunciou a destinação de R$1,5 milhão para a conclusão da obra do Centro de Convenções do Cine Teatro Pax, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O anúncio aconteceu durante o evento do Programa Robótica Paraná, no hall da reitoria da UEPG.
O Secretário destacou a importância do Centro de Convenções para a comunidade dos Campos Gerais, não somente para a Universidade. “Essa é uma construção de muitos anos, um projeto grandioso, e precisa ser concluído. Com essa verba, conseguimos fazer a finalização para que, em 2022, a gente possa entregar à comunidade, não só acadêmica, mas também a toda a população, um prédio à altura do desenvolvimento regional e do desenvolvimento da nossa UEPG”, enalteceu Sandro Alex.
O reitor, professor Miguel Sanches Neto, agradece a destinação da verba para conclusão dessa importante obra. “O Secretário Sandro Alex é um grande incentivador e parceiro dessa proposta, desde o início”. Sanches rememora que, quando assumiu a gestão da Universidade, havia muitas obras paradas ou que não estavam sendo executadas. “Realizar e concluir as obras na Universidade é nossa prioridade. O Centro de Convenções do Pax é uma delas. Será a maior estrutura do gênero nos Campos Gerais, com quatro mil metros quadrados”, descreve.
Cine Teatro Pax
Originalmente, o prédio construído pela Capelania dos ferroviários da Rede Viação Paraná-Santa Catarina (RVPSC), liderada pelo Frei Elias, abrigava o Cine Pax, nas décadas de 1960 e 1970. É o maior teatro da cidade, em estilo modernista. O Cine Teatro Pax foi doado à UEPG pelo município de Ponta Grossa em 2006, e as obras de restauro do teatro e construção do Centro de Convenções, um dos principais projetos da Universidade, tiveram início em 2009.
Quando concluído, o espaço será o maior centro de convenções dos Campos Gerais, com quatro pavimentos e área construída de 4.407,06 metros quadrados. O prédio terá elevadores de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, e as instalações sanitárias em todos os andares contam com equipamentos de acessibilidade. Além disso, está previsto estacionamento coberto e estacionamento externo; salas amplas para diversos eventos simultâneos, auditórios e uma sala para exposição de filmes; espaço para vivência; salão para exposições e áreas de serviço.
Como conta Elias Pereira, diretor de Obras da Prefeitura do Campus (Precam), a obra está em fase de acabamento. Com a verba estadual e recursos próprios da UEPG, serão feitos acabamentos em esquadrias, colocação de portas, forros, pisos e revestimentos externos, parte das instalações elétricas e hidráulicas, entrada lateral em paver, finalização da guarita, ligação na rede de alta tensão e instalação de equipamentos de ar condicionado.
Texto: Aline Jasper / Assessoria UEPG
A abertura dos portões do Centro de Eventos acontece às 19h. Programação deste sábado (23)…
Os pais rapidamente socorreram o menino, que teve de ser encaminhado às pressas para uma…
Acidente que aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no trecho entre Castro e Piraí do…
Chegada do 'Bom Velhinho' faz parte da programação especial do Natal Encantado da ACIPG, que…
Como o Fantasma não possui mais possibilidades de acesso à Série A, o time de…
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade