A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retoma, nesta quarta-feira (01), as aulas para veteranos da graduação. O retorno é referente ao calendário do ano letivo de 2022, que prevê aulas até 18 de fevereiro. O ano letivo de 2023 inicia aulas em 09 de março.
O pró-reitor da Graduação (Prograd), professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, destaca que a retomada do ano letivo de 2022 é recebida com grande expectativa. “Não somente por exigência legal, mas por respeito aos nossos alunos e alunas, que têm o direito a ter os dias letivos e a carga horária prevista para a sua formação, além do respeito a toda a sociedade, que confia na nossa instituição e que sabe que entregamos aquilo que nos propomos”, ressalta. O restantes dos dias letivos em fevereiro serão usados para fechamento de carga horária e conclusão de disciplinas. “Estes são dias letivos importantes. Toda estrutura universitária está em pleno funcionamento para que possamos finalizar o calendário de 2022 e retomar a normalidade das nossas atividades, após termos aprendido muito com a pandemia”, completa.
Após a conclusão do calendário de 2022, haverá recesso de 18 dias, entre fevereiro e março. As atividades de 2023 iniciam em 09 de março, com recepção de calouros em todos os cursos de graduação e início das aulas paro curso de Medicina. Demais cursos iniciam aulas dia 12, segunda-feira.
A Prograd ainda divulgou, em 20 de janeiro, o Manual de Matrícula parte 2, para calouros que irão iniciar as aulas em março. De 02 a 06 de fevereiro, os candidatos poderão realizar a segunda etapa, que é a atualização dos dados pessoais e aceite do Termo de Ciência. A terceira etapa é o acesso à Plataforma Kairóz para envio dos documentos pessoais e de escolaridade. A efetivação das matrículas, após a conferência dos documentos pela Prograd e considerando as vagas disponíveis, acontece até 17 de fevereiro.
A ação foi voltada para profissionais que realizam atendimento a vítimas de violência nos municípios…
Os atletas participantes dos Jogos Oficiais serão avaliados por uma comissão interna da Secretaria de…
Para garantir toda a edificação das 499 residências, foram investidos cerca de R$90 milhões
Seis dos 11 ministros do STF foram favoráveis a prisão do ex-jogador e o placar…
Dados da PNAD Contínua mostram que o Estado registrou 4% no número de desocupados no…
Foram recebidos 4.311 trabalhos de todo o estado e 90 foram selecionados para a coletânea…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade