A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 enfim chegou. Neste domingo (06), serão dez jogos, todos com início às 16h, que definirão como termina a principal competição do futebol do Brasil.
Na parte de cima da tabela, Botafogo e Palmeiras são as únicas equipes com chances de título. Por outro lado, resta uma das quatro vagas na Série B a ser preenchida: Atlético-MG, Athletico, Fluminense e Bragantino buscam escapar da degola. Veja detalhes:
As contas na disputa pelo troféu são mais simples. O Botafogo tem 76 pontos, três a mais do que o Palmeiras. Um empate diante do São Paulo, no Nilton Santos, assegura o título ao Alvinegro (recém-campeão da Libertadores) após 29 anos.
Já o Palmeiras só vê um caminho: bater o Fluminense e torcer para que o rival paulista vença o Botafogo. Desta forma, ambos terminariam a competição com 76 pontos, mas o Verdão conquistaria o tricampeonato consecutivo por ter uma vitória a mais, primeiro critério de desempate.
Três equipes chegam à última rodada com o rebaixamento certo: Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá. No entanto, ainda resta uma e a disputa está embolada.
O Bragantino, que inicia a rodada dentro da zona de rebaixamento, em 17º com 41 pontos, encara o Criciúma, que teve a queda decretada com a derrota para o Flamengo na rodada passada.
O Fluminense tem o adversário mais complicado, pois enfrenta o Palmeiras, vice-líder e ainda com chances de ser campeão, fora de casa. O Tricolor, 15º com 43 pontos, pode se salvar até mesmo com uma derrota (caso o Bragantino ou o Athletico não vençam), mas, para não precisar fazer contas, tem que conseguir um empate.
Já o duelo direto entre Atlético-MG e Athletico reserva diversas possibilidades. O Galo, o mais bem posicionado entre os quatro, com 44 pontos, em 14º, se garante com um empate. O Furacão, no entanto, com 42 pontos, em 16º, só estará matematicamente salvo se vencer. Um empate salvaria as duas equipes em caso de derrota do Fluminense.
Porém, se o Bragantino vencer e o Fluminense empatar, apenas um ponto não será suficiente para a equipe paranaense. Um ingrediente que pode pesar neste confronto entre os xarás é que a Arena MRV não terá público, por causa da punição pela confusão ocorrida na final da Copa do Brasil entre Galo e Flamengo. Além disso, o time mineiro é o que vem em pior momento: não vence há doze jogos, contando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Veja o que a astrologia prevê para o seu signo neste domingo (08)
Com a filiação, o município passa a integrar formalmente a AMP, fortalecendo a participação em…
A programação está sujeita a alterações
No vídeo, as jovens demonstram golpes contundentes e agressões, evidenciando um alto grau de hostilidade…
Caso aconteceu na noite de terça-feira. Casal foi levado à delegacia para esclarecimentos
Para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante do Poder…
O foco do projeto está na educação sanitária e ambiental, com ênfase em conscientizar a população…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade