Divulgação PMPG
A partir deste ano, inclusive, a vacina contra a influenza passou a integrar o Calendário Nacional de Vacinação para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais e gestantes. A meta da campanha em todo o país, inclusive em Ponta Grossa, é vacinar pelo menos 90% das crianças, gestantes e idosos do público-alvo. “A vacinação contra a influenza é fundamental para reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde e proteger os grupos mais vulneráveis”, reforça a presidente Liliam Brandalise.
Além da vacinação contra a gripe, 23 das 27 UBS abertas neste sábado também terão à disposição todas as vacinas do calendário nacional, inclusive contra o HPV – destinada a meninos e meninas de 9 a 19 anos. Ao longo do dia, a ação também vai contar com a participação do Zé Gotinha, tradicional personagem que representa a mobilização e a importância da vacinação em todo o Brasil.
Para garantir a imunização, adultos e crianças devem levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação.
Ações conjuntas
Juntamente com o ‘Dia D’, a Prefeitura realiza uma série de ações para levar a vacinação mais perto da população: são realizados mutirões em escolas da rede estadual e municipal, além da imunização itinerante em locais de grande circulação de pessoas – como praças e igrejas. A ação deste sábado não terá pausa para o almoço, e todos que chegarem aos locais de vacinação até as 17h serão atendidos.
Prazo para entrega termina às 23h59min59s de sexta-feira
"Se eu estivesse lá, provavelmente, eu agiria”, diz Márcia Lopes
PCPR prende 24 por fraude de soja e fertilizantes. Mandados em Ponta Grossa e mais…
Chances são para as serras gaúcha e catarinense e sul do Paraná
Confira as principais notícias policiais das últimas horas em Ponta Grossa e região.
PM realiza palestras em Castro na Semana da Mulher do Campo, com foco em segurança…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade