Categorias: Ponta Grossa

Unimed PG registra mais de 5 mil cartões reciclados

A iniciativa Papa Cartão, que faz parte do Programa Pense Verde da Unimed Ponta Grossa, contabilizou a marca de mais de cinco mil cartões triturados.

O equipamento fica localizado na recepção sede central da cooperativa médica e tritura, instantaneamente, cartões vencidos ou sem validade. Desde a implantação, em novembro de 2021, foram mais de 5 mil unidades destinadas à reciclagem para serem transformados em materiais como capas de agenda, bloco de anotações, porta lápis, pranchetas e até mesmo novos cartões.

“Estamos crescendo rapidamente e, hoje, já ultrapassamos a marca de 90 mil beneficiários. A partir do fato que estamos maiores, devemos pensar nos resíduos gerados por nossa atividade. E, além de viabilizar a destinação correta aos cartões de PVC, o Papa Cartão tem outra função muito importante, que é inspirar as pessoas a refletirem sobre todos os resíduos que geram, com questões como: ‘Será que meu lixo tem algo que poderia ser reciclado? Será que estou fazendo a minha parte?’”, ressalta Sandri Anderson Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Ponta Grossa.

O Papa Cartão está disponível tanto para os beneficiários Unimed quanto para a comunidade em geral e podem ser descartados cartões do plano e também de outras modalidades, como cartões de crédito, por exemplo.

De acordo com Cristiane Schwab, que está à frente da Responsabilidade Social e Ambiental (RSA) da cooperativa, o número é satisfatório e abre oportunidade para avanços. “O resultado superou nossas expectativas, tanto que estamos avaliando sua ampliação e logo teremos novidades. A ideia do reciclar e reaproveitar é algo que queremos incentivar cada vez mais para que faça parte da nossa cultura”.

O papa Cartão é fácil de usar, basta colocar o cartão no local indicado e girar a manivela para que o plástico seja totalmente picotado, destruindo os dados pessoais impressos. A estimativa é de que, a partir de abril, outras unidades de negócio da Unimed Ponta Grossa, assim como alguns clientes de grande porte, recebam coletores, possibilitando a captação de mais cartões. O PVC é um material 100% reciclável e os cartões que são descartados de forma incorreta podem levar cerca de 500 anos para se decompor, o que pode gerar danos ambientais a

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Operário empata com São Joseense no 1º jogo das quartas de final do Paranaense

No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…

% dias atrás

Confira os 10 maiores ganhadores do Programa Nota Paraná

O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…

% dias atrás

Acidente na PR-151 deixa um morto e carga de cervejas espalhada na pista

O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.

% dias atrás

Família busca por homem desaparecido desde quinta-feira (20)

Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.

% dias atrás

Papa Francisco permanece em estado crítico após crise respiratória

Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.

% dias atrás

Carnaval no Paraná: opções para todos os estilos de folia e descanso

Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade