A iniciativa Papa Cartão, que faz parte do Programa Pense Verde da Unimed Ponta Grossa, contabilizou a marca de mais de cinco mil cartões triturados.
O equipamento fica localizado na recepção sede central da cooperativa médica e tritura, instantaneamente, cartões vencidos ou sem validade. Desde a implantação, em novembro de 2021, foram mais de 5 mil unidades destinadas à reciclagem para serem transformados em materiais como capas de agenda, bloco de anotações, porta lápis, pranchetas e até mesmo novos cartões.
“Estamos crescendo rapidamente e, hoje, já ultrapassamos a marca de 90 mil beneficiários. A partir do fato que estamos maiores, devemos pensar nos resíduos gerados por nossa atividade. E, além de viabilizar a destinação correta aos cartões de PVC, o Papa Cartão tem outra função muito importante, que é inspirar as pessoas a refletirem sobre todos os resíduos que geram, com questões como: ‘Será que meu lixo tem algo que poderia ser reciclado? Será que estou fazendo a minha parte?’”, ressalta Sandri Anderson Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Ponta Grossa.
O Papa Cartão está disponível tanto para os beneficiários Unimed quanto para a comunidade em geral e podem ser descartados cartões do plano e também de outras modalidades, como cartões de crédito, por exemplo.
De acordo com Cristiane Schwab, que está à frente da Responsabilidade Social e Ambiental (RSA) da cooperativa, o número é satisfatório e abre oportunidade para avanços. “O resultado superou nossas expectativas, tanto que estamos avaliando sua ampliação e logo teremos novidades. A ideia do reciclar e reaproveitar é algo que queremos incentivar cada vez mais para que faça parte da nossa cultura”.
O papa Cartão é fácil de usar, basta colocar o cartão no local indicado e girar a manivela para que o plástico seja totalmente picotado, destruindo os dados pessoais impressos. A estimativa é de que, a partir de abril, outras unidades de negócio da Unimed Ponta Grossa, assim como alguns clientes de grande porte, recebam coletores, possibilitando a captação de mais cartões. O PVC é um material 100% reciclável e os cartões que são descartados de forma incorreta podem levar cerca de 500 anos para se decompor, o que pode gerar danos ambientais a
Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…
Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…
Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…
Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade